Image Alt

E aí, é liberado? Saiba o que são as técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash

Quem é antenado na composição dos produtos que usa e ama cuidar das madeixas está mais familiarizada com a pergunta: “É liberado?”. Mas quem não é muito ligado na formulação dos produtos pode não saber o que isso significa. Por isso, estamos aqui para esclarecer tudo.

Não é segredo que muita gente confunde a espuma com o fator de limpeza. Seja na hora do banho ou em qualquer outro momento do nosso cotidiano, a espuma ainda está associada à limpeza profunda. O que nem todo mundo sabe, é que para fazer toda a espuma, os produtos precisam de agentes limpantes, os sulfatos, que são, em sua maioria, agressivos ao cabelo por retirar a camada de proteção natural dos fios. E ainda pior, pode conter outros componentes para mascarar os efeitos que eles proporcionam, os petrolatos e silicones.

Por conta disso, muitas pessoas começaram a optar por produtos que não levem tais componentes. Dessa forma aderiram às técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash. Ou seja, quando alguém pergunta se um shampoo ou condicionador é liberado, está se referindo à presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição. Apenas os produtos que não possuem esses componentes podem ser usados para as técnicas.

Fácil, não!? Mas agora a dúvida que bate é: qual a diferença entre essas técnicas?

Low Poo

Low Poo é uma técnica que utiliza shampoo sem sulfatos agressivos, silicones insolúveis e derivados de petróleo na lavagem. Assim, para realizar o método, é necessário substituir os shampoos que contenham substâncias que são agressivas ao cabelo por retirar a camada de proteção natural dos fios. Além disso, é preciso retirar os petrolatos que podem ser prejudiciais para o cabelo com o tempo.

No Poo

Diferente da técnica Low Poo, o No Poo é uma técnica que não utiliza shampoo para a lavagem. Assim, utiliza bálsamos limpantes sem silicones insolúveis e petrolatos na composição. Dentre os adeptos, muitas são cacheadas e crespas também por conta da sensibilidade dos fios.

Co Wash

O procedimento Co Wash consiste em lavar os cabelos com condicionadores. Por isso, o termo está intimamente ligado a prática do No Poo. Para o Co Wash, é necessário que os condicionadores não tenham sulfatos, petrolatos, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis na composição.

Você é adepto às técnicas? Usa nossos produtos para lavagem Low Poo, No Poo e/ou Co Wash? Conta para a gente sua experiência!

Quer saber mais sobre essas técnicas e como elas surgiram?

Confira aqui: http://inoar.com/03/07/2018/low-poo-no-poo-co-wash-o-que-sao-essas-tecnicas-e-por-que-fazem-tanto-sucesso/

Comments

  • 3 de dezembro de 2018
    reply
    Stephanie ROSZAK

    Bonjour,
    Je me permets de vous contacter, auriez vous envie de vous développer en France?
    Je peux mettre en avant mes capacités de développement pour votre Marque.
    Cordialement.
    Stéphanie Roszak

    • 4 de dezembro de 2018
      reply
      Inoar Cosméticos

      Bonjour, nous vous demandons de contacter fred@inoar.com

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.