Image Alt

Queridinhos das cacheadas: entenda em quais situações usar o creme para pentear e leave-in

Toda cacheada sabe a importância de produtos para finalização dos seus fios. E alguns estão entre os queridinhos para um cacho definido e poderoso. Esse é o caso do creme de pentear e do leave-in. Mas poucos entendem suas particularidades.

 

É comum associar o uso de um creme para pentear com cabelos cacheados. Isso acontece, porque esse tipo de curvatura costuma precisar de algum produto para facilitar o desembaraçar dos fios. Mas essa não é a única função do uso desse produto. Ele também ajuda, principalmente se aliado ao leave-in e ativador de cachos, o alinhamento e definição dos fios. Por isso, o item costuma estar nas prateleiras de onduladas, cacheadas e crespas.

 

Assim, o creme de pentear se mostra como um ótimo aliado na hora de definir os cachos. Por serem mais ressecados, devido ao fato da oleosidade ter mais dificuldade de chegar às pontas dos cabelos, os fios precisam de produtos que devolvam essa nutrição, ficando mais definidos.

 

Em alguns casos, o creme de pentear não é capaz de alinhar os fios como é tão desejado. Assim, na tentativa de domar o frizz dos cabelos, às vezes, somos tentados a deixar um pouquinho de máscara ou de condicionador mesmo após o enxágue. Lembramos que esta não é a escolha mais acertada, pois alguns componentes e mesmo pH desses produtos não preveem eles ficarem sobre os fios por mais de 30 minutos.

 

Para estes casos, nos quais a desidratação e o frizz persistem mesmo após o tratamento ou que é necessária uma ajuda extra para modelar os fios, utiliza-se o leave-in. Se seu cabelo precisa apenas de hidratação, você pode utilizar linhas tradicionais e a Inoar traz muitas opções para você, como as variações da linha CicatriFios.

 

Mas se você percebe que, além de hidratação, necessita modelar ondas ou definir cachos, o creme de pentear Meu Cacho, Meu Crush é a melhor pedida. Isto porque, esta formulação contém não só o que há de mais moderno em agentes hidratantes, mas também um gel de cachos integrado à fórmula do creme, garantindo definição das curvaturas.

 

#DicaDeAmiga

 

Faça uma misturinha com algumas gotas da solução para pele e cabelos Rejupantenol para aumentar o tempo de definição dos seus cachos. Deixando-os ainda mais brilhantes e bonitos.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.