Image Alt

Dicas para cuidar dos cabelos pós-piscina ou mar

  Se você é daqueles que adora curtir um dia na piscina ou no mar, sabe como a exposição ao cloro e ao sol pode afetar a saúde dos fios. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a manter suas madeixas radiantes. Confira algumas dicas infalíveis para cuidar dos cabelos após um mergulho refrescante.

 

Enxágue Imediato

Após sair da piscina ou do mar, não esqueça de enxaguar imediatamente o cabelo com água doce. Isso ajuda a remover o máximo de cloro e sal, prevenindo danos futuros.

 

Shampoo Suave e Condicionamento

Use shampoo suave para se livrar de resíduos de cloro e sal e uma hidratação é crucial, já que o cloro e sal podem deixar o cabelo seco e quebradiço. Recomendamos o Sensitive Creme de Limpeza Capilar 3 em 1 que limpa, condiciona e cuida em um único passo, deixando os fios mais brilhantes, macios e saudáveis.

 

Leave-in como proteção extra!

Para adicionar uma camada extra de proteção e hidratação, experimente o Leave-in Argan Oil System, que serve para todos os tipos de cabelo, sendo um produto que protege os fios enquanto proporciona leveza, maleabilidade, brilho extra e redução do volume.

 

Evite fontes de calor

Reduza o uso de secadores, pranchas e modeladores de cachos para evitar agravar o dano aos fios já sensibilizados.

 

Proteção antes da exposição

Antes de entrar na piscina ou no mar aplique um produto que seja uma barreira protetora, como o Óleo de Argan, Óleo de Coco ou Leave-in Argan Oil System.

 

Cuidado ao desembaraçar

Use um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo gentilmente, evitando quebras desnecessárias, recomendamos utilizar o Creme de pentear Blends para facilitar o processo, além de reparar os danos, oferecer proteção térmica, maciez, hidratação e beleza aos cabelos.

 

Tratamento regulares

Considere tratamentos regulares no cabelo para reconstrução capilar, principalmente se você frequentemente se expõe a piscinas cloradas ou água salgada. Recomendamos o Shampoo e Condicionador Argan Infusion Reconstrução e o Leave-in Cicatrifios para uso diário, Máscara Capilar Blends para hidratação intensiva semanal e a Recarga de Queratina para um cuidado mensal mais profundo. 

 

Corte as pontas regularmente

Cortar as pontas regularmente ajuda a manter os fios saudáveis, livres de pontas duplas e com aspectos mais vibrantes.

 

Dieta e hidratação

Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais, juntamente com a ingestão de água é essencial para manter o cabelo saudável de dentro para fora.

 

Seguindo essas dicas, seus cabelos continuarão deslumbrantes mesmo após os momentos divertidos na água.

 

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo. Na Inoar, você encontra uma variedade de produtos para todos os tipos de cabelo, clique aqui e confira.

 

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.