Image Alt

Entenda como escolher o melhor shampoo para o seu cabelo

Entenda como escolher o melhor shampoo para o seu cabelo

Para ter um cabelo sedoso e saudável não existe mágica. Independentemente do seu tipo de cabelo, seja liso, cacheado, crespo, oleoso ou seco, algumas regras são essenciais para os cuidados com os fios. 

Além de realizar hidratações com regularidade, a reposição de nutrientes dos cabelos que passam por processos químicos e que sofrem agressões causadas por chapinha e babyliss é um processo que deve ser realizado com frequência. Sendo assim, escolher o shampoo correto é fundamental.

Por isso, agora você irá entender qual é o shampoo certo para o seu tipo de cabelo e saberá como deixá-lo saudável e com muito brilho. 

Qual é o seu tipo de cabelo?

Cada tipo de cabelo exige diferentes cuidados para que os fios permaneçam saudáveis. Por isso, escolher o shampoo certo para o seu cabelo é crucial para ter os fios que você deseja. Entenda:

Cabelos lisos

O shampoo ideal para esse tipo de cabelo é aquele que proporciona uma limpeza suave, controla a oleosidade. Caso o seu cabelo seja liso, porém com fios secos e ressecados, o mais indicado são os tratamentos de nutrição e hidratação. 

Se o seu cabelo for quimicamente tratado, opte por um shampoo específico, mas que não tenha fórmulas agressivas e que cuidem da densidade dos fios, evitando pontas quebradiças e porosas, como é o caso do Pós Progress da Inoar. 

A linha conta com Shampoo e condicionador formulados à base de ativos poderosos e de alta tecnologia como os poliquaternários e creatina, proporcionam a recuperação dos fios danificados e da massa proteica e D-Pantenol, que reduz a formação de pontas duplas, deixando seus cabelos lindos e lisos por muito mais tempo. Indicado para os cabelos quimicamente tratados, mantém a saúde e a cor dos fios nos intervalos entre as escovas progressivas.

Lisos naturais ou alisados também precisam de cuidados com o frizz. Por isso, você precisa escolher a melhor opção, como o  Argan Infusion Liso e Sedoso

A linha Argan Infusion Liso e Sedoso tem formulação com óleo de argan, jasmim e pantenol, que hidratam profundamente, regenera e promove umectação antifrizz, alinhando as cutículas capilares para um resultado cada vez mais liso. Com pH balanceado e controlado em sulfatos.

Cabelo ondulado

Cabelos ondulados podem variar bastante dependendo do tipo de finalização que você fizer. Se gosta de mais volume, os produtos que soltam os fios da raiz são a melhor opção. Além disso, um condicionador capaz de hidratar ondas e cachos também é uma ótima maneira de deixar o seu cabelo do jeito que deseja. Finalizadores que dão aquele brilho extra nos cabelos são indispensáveis. 

Veja algumas opções Inoar para deixar os seus cachos definidos, saudáveis e com curvas incríveis:

Herbal Solution – À base de extrato de ervas, Herbal Solution traz uma fórmula neutra, de uso diário, para todos os tipos de cabelo. Seus ingredientes promovem a limpeza e a purificação do couro cabeludo e dos fios sem ressecar. Inoar Herbal Solution pode ser usado inclusive em fios com química, sem danificar. Ajuda a equilibrar a hidratação, mantendo a saúde, leveza e maciez dos fios.

Rejutherapy – Com um blend formulado a partir do Ácido Hialurônico + Zinco + Biotina + Colágeno Vegetal, Rejutherapy® confere 5 Grandes Benefícios para a beleza dos

seus cabelos: preenche a fibra capilar, regenera os fios, sela cutículas, reduz a quebra, colabora para o crescimento.

Mais Amor, Menos Sódio – Mais Amor, Menos Sódio é formulada com Tribulus Terrestris, erva rica em Vitamina C e fonte de saponinas, e o Óleo de Flor de Bananeira, fonte natural de potássio. Essa combinação substitui o sódio e promove a limpeza do couro cabeludo, oferecendo mais saúde para o cabelo, deixando-os soltos, macios e com muito brilho.

Cabelo crespo

Cabelos crespos contam com algumas variações e eles recebem nomenclaturas: 4a, 4b e 4c. Cachos com 4a têm um formato espiral com cachos mais definidos. 4b apresentam cachos mais estreitos e fechados. Já os cabelos classificados com 4c contam com espirais mais apertados.

Para cada tipo de cabelo crespo, existem cuidados específicos, já que costumam ser mais secos nas pontas. 

Hidratação e nutrição é um processo que deve ser realizado com frequência em cabelos crespos. Os shampoos devem ser aplicados na raiz para não ressecar as pontas. 

Cabelo cacheado 

Cabelos cacheados são classificados como 3a, 3b e 3c. A principal diferença entre eles é a distância entre uma volta e outra. Mas todos têm espirais de cachos. 

É muito importante que você aposte em produtos especializados para cachos, mantendo a hidratação em dia e a definição das curvas. 

Um leave-in poderoso também é capaz de texturizar o cabelo, assim como protetores térmicos para evitar danos causados pelo calor. 

Divine Curls – Com fórmula 100% vegana, Inoar Divine Curls é uma linha criada especialmente para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos. Os produtos limpam e hidratam os fios sem pesar e sem componentes acumulativos, mantendo a efetividade da limpeza, a nutrição e a memória dos cachos por horas, graças a um ativo extraído da semente do linho dourado, com flexibilidade e sem frizz.

Afro Vegan – Produto vegano com manteiga de karité, poderoso hidratante que deixa os cabelos maleáveis, e o óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade anti bacterianas, que nutre, hidrata, repõe nutrientes, sela as cutículas dos fios e deixa o cabelo macio e com brilho, estimulando também o crescimento dos cachos.

Meu Cacho, Meu Crush – Com ingredientes que penetram no fundo da fibra capilar, restaurando os fios. Do  pré shampoo  ao creme de pentear, os produtos foram criados para cabelos de todas as curvaturas, valorizando cada uma delas. Liberada para as técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash.

Botanic – A linha contém óleo de rícino em sua formulação, ingrediente famoso por ajudar no crescimento saudável dos fios, graças a suas propriedades antioxidantes, ômega 6 e ômega 9, além de vitamina E e Macadâmia, que ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. Ideal para todos os tipos de cabelos, a linha capilar Botanic, protege e restaura a umidade e o brilho de fios danificados.

Cabelo seco

Cabelos secos precisam de muita hidratação para que os fios voltem a ter brilho, tirando o aspecto opaco. Por isso, além dos shampoos para esse tipo de cabelo, máscaras de hidratação são essenciais, assim como as ampolas de hidratação e os condicionadores umectificantes. Alguns produtos Inoar ideias para fios secos:

Argan Oil System – Fonte poderosa de beleza capilar. Suas múltiplas funções hidratantes e disciplinantes transformam os fios fragilizados ou secos em sedosos, com aparência saudável e toque delicioso. Shampoo, condicionador, máscara e leave-in devolvem maciez e tratam todos os tipos de fios. A linha possui também o primeiro óleo de argan nacional, que reduz o frizz, deixando os fios muito mais hidratados.

Vegan – Os produtos da linha Inoar Vegan são formulados com óleos vegetais, de coco e oliva, que penetram fundo na fibra capilar, cuidando dos cabelos com máxima performance que hidrata, proporciona maciez e brilho intenso.

Cabelo quimicamente tratado

Os procedimentos químicos podem agredir os fios de maneira significativa. Sendo assim, os cuidados precisam ser redobrados. Se o seu cabelo passa por processos como coloração o ideal é ter um shampoo voltado para manter e nutrir a cor. Se o seu cabelo é loiro, os matizadores são os mais recomendados. 

Já os tratamentos como alisamento ou permanente também necessitam de cuidados e isso pode ser feito com produtos que prolongam o efeito da química ao mesmo tempo que nutrem a raiz. Veja alguns exemplos:

Absolut Daymoist – Com máximo poder emoliente e ação ultra-hidratante, Inoar Absolut Daymoist promove intenso condicionamento e brilho, recupera a maleabilidade, restaura e protege os cabelos danificados pela ação do calor e evita o desbotamento da coloração.

CicatriFios Loiro Perfeito – A linha Cicatrifios Loiro Perfeito age na correção do amarelado dos fios, desde o primeiro uso. Sua fórmula exclusiva com Rejucomplex3, Centaurea Cyanus e Azuleno (ingredientes botânicos com pigmentos roxos) e pH balanceado elimina o aspecto desvitalizado, reforça a tonalidade dos fios e hidrata profundamente, deixando a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo, chegou o momento de ter os produtos certos para fios hidratados, sedosos e com muito brilho.

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da INOAR!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.