Image Alt

Saiba qual é a importância de manter o cabelo hidratado

Saiba qual é a importância de manter o cabelo hidratado

Você sabia que hidratar o cabelo é tão importante quanto hidratar a pele? Isso porque, da mesma forma que a nossa pele precisa de água para se manter saudável e bonita, os nossos fios também precisam. 

Repor a queratina e as proteínas perdidas é fundamental, porém, nem sempre os nossos cabelos recebem a atenção que eles merecem. 

Sabemos que a hidratação constante dos fios proporciona mais suavidade e sedosidade. Além disso, é uma ótima forma de eliminar os temidos frizz. 

Os nossos fios possuem uma proteção natural. A oleosidade é produzida pelas glândulas sebáceas , reduzindo a perda de umidade. Entretanto, fatores como água do mar, poluição, piscina e sol danificam essa proteção. 

O grande segredo para ter cabelos saudáveis, hidratados e bonitos é manter uma frequência de cuidados. 

Aprenda a hidratar os fios de maneira eficiente

Ter cabelos hidratados é um processo simples e pode ser feito em casa com máscaras profissionais e que podem ser encontradas com facilidade. Por isso, não há desculpas para não hidratar os fios. Olha só essas dicas:

Utilize óleo vegetal para selar a hidratação

Como já citado, a hidratação serve para repor a água perdida pelos fios. Porém, se o cabelo estiver muito seco, voltará a apresentar o indesejado aspecto ressecado. Por isso, é importante que você evite que isso aconteça. 

Quando utiliza o Óleo de Argan após a hidratação, você mantém os fios nutridos por mais tempo. 

Uma outra dica, é seguir o cronograma capilar, que repara os danos do cabelo com uma rotina de cuidados hidratando, nutrindo e restaurando os fios. A linha Inoar Doctor é uma ótima opção para o processo. 

Evite lavar o cabelo com água quente

Sabemos que nos dias frios, lavar o cabelo com água quente é inevitável. Porém, esse processo provoca o ressecamento dos fios. Isso acontece, pois as altas temperaturas abrem as cutículas do cabelo e favorece a perda da oleosidade natural. 

Por isso, lavar os fios com água fria ou morna, nos dias mais frios é o ideal para manter a beleza e o brilho dos cabelos. 

Utilize produtos específicos

Com a gama de opções presentes no mercado, às vezes acabamos escolhendo os produtos equivocadamente e o resultado não sai como desejado. Por isso, é muito importante saber quais são aqueles indicados por profissionais.

Ele irá te indicar o produto certo e até mesmo um tratamento, se o seu caso necessitar. 

As máscaras de hidratação são essenciais

Para um resultado qualificado, é muito importante utilizar máscaras adequadas. Elas devem ser desenvolvidas com o objetivo de hidratar profundamente e auxiliar na manutenção das fibras capilares, como é o caso da Inoar Mask, com formulação de Queratina Complex, Macadâmia e Proteínas do Trigo que recompõe as proteínas do cabelo. 

Agora que você já sabe a importância de manter os fios hidratados, chegou o momento de colocar a mão na massa e cuidar dos seus cabelos. 

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da INOAR!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.