Image Alt

Saiba o que é e como cuidar do Baby Hair

A gente sabe como é difícil manter os fios alinhados quando eles são novinhos e não têm muito comprimento. Por vezes, eles são os vilões dos penteados. Mas precisamos aprender a conviver com eles. E, por isso, separamos algumas maneiras de deixá-los bonitos e alinhados.

Esses fios novinhos são popularmente conhecidos como Baby Hair, em tradução literal, cabelo de bebê. E é esse o sentido mesmo, um cabelo novinho, que muitas vezes arrepia e estão mais visíveis na parte da testa, na parte frontal do couro cabeludo. Eles costumam ser mais finos e sem muita força, por isso é preciso um cuidado extra com eles.

A grande dica para deixá-los bonitos é não fazer de tudo para escondê-los, mas sim evidenciá-los. Mostre que eles estão ali e o seu penteado ficará muito mais natural. Existem diversas maneiras de fazer isso, a principal delas é moldá-los com produtos estilizadores, como géis e pomadas. Geralmente, essa técnica remete a looks mais românticos/modernos.

E muito se engana quem acha que as pessoas só começaram a evidenciá-los agora. Na década de 90, era comum se moldar o baby hair em formato de cachinho na parte frontal do couro cabeludo. Assim, ao invés de escondê-los, os incorporavam ao look deixando os penteados ainda mais lindos.

Moldando o baby hair

No dia a dia, é comum que eles incomodem um pouco. Não é todo dia que você está com tempo de deixá-los alinhados. Dessa forma, a maneira mais simples de contê-los é com um pouquinho de água, modelando-os o mais próximo da face e alinhando-os da forma que deseja. Para fixar, um óleo capilar é o suficiente.

Para um penteado mais elaborado, uma boa maneira é aplicar pomadas com uma escova de dentes limpa. Assim, você consegue alinhar todos os fios na posição que você acha mais apropriada para o seu penteado. Até mesmo, camuflando-o entre os demais fios.

Muitas celebridades já aderiram à moda que voltou dos anos 90 e desfilam com seu baby hair modelado. E engana-se quem acha que isso é exclusividade das cacheadas. Lisas também têm esses fios. Eles, muitas vezes, estão associados ao frizz. Por isso, a dica da modelagem vai bem para todos os tipos de cabelos.

ATENÇÃO: Como o baby hair é mais fino, utilize escovas bem macias. Assim, você não corre o risco de quebrá-los e danificá-los.

 

Equipe Inoar

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.