Image Alt

Xô frizz! Como fugir do terror dos cabelos

Terror dos cabelos, o frizz é o grande vilão dos penteados e do dia a dia das brasileiras que não têm muito tempo para cuidar dos cabelos. Os fios arrepiados, muitas vezes, são confundidos com falta de cuidado. Mas eles podem estar relacionados a hábitos simples do nosso cotidiano que podem ser facilmente modificados.

A Inoar destaca algumas ações que podem estar dificultando a conquista de um cabelo alinhado e sem frizz. E mostra como é fácil ter um cabelo bonito e saudável sem precisar gastar horas no salão ou arrumando ele toda manhã por horas.

 

Evite lavar com água quente

A gente sabe o quanto é difícil tomar banho com água fria, principalmente, no inverno. Mas um cabelo saudável e hidratado requer distância da água quente. Isso porque a água nessa temperatura resseca o fio, deixando ele mais frágil, menos emoliente, assim, com mais frizz. Alterne as lavagens com água morna e sinta os fios muito mais alinhados.

 

Evite o uso de secadores e chapinhas

Um dos grandes aliados do aparecimento do frizz é o uso de chapinhas e secadores. E a questão aqui é a exposição a altas temperaturas. O fio fica mais sensível, perdendo a umidade que a secagem natural costuma manter por mais tempo. Por isso, a importância de produtos que façam a proteção dos cabelos. Leave-in ou óleos com proteção térmica são essenciais para que o cabelo não esteja totalmente exposto e, assim, fique mais protegido, evitando o aparecimento do frizz.

 

Use pentes de madeira

Evitar materiais sintéticos para pentear os cabelos é uma maneira de fugir do frizz. Isso porque o atrito desse tipo de material com os cabelos cria eletricidade, levantando mais frizz. E isso é tudo que a gente não quer, né!? Substituí-los por pentes de madeira é uma ótima saída.

 

Evite vento ao lavar o cabelo

Ainda é comum encontrar muitas cacheadas que saem com os cabelos molhados. Mas isso não é o mais aconselhado para quem está fugindo do frizz. O vento pode levantar os fios, deixando-os com um aspecto bagunçado. Então, a melhor dica é evitar vento no momento de secar os cabelos, assim, preservando o alinhamento dos fios.

 

 

Equipe Inoar

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.