Image Alt

Beleza Solidária apoia evento para mulheres trans e travestis da Casa Florescer

Evento que contou com doações da Inoar Cosméticos aconteceu no dia 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis

Na última quarta-feira, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, o Beleza Solidária, projeto fundado por Inocência Manoel, também cofundadora da marca Inoar Cosméticos, entregou 50 kits da Inoar para todas as mulheres que residem no Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis – Casa Florescer, localizada no Bom Retiro, em São Paulo (SP).

A ação tem o objetivo não só de presenteá-las, mas também de resgatar a autoestima dessas mulheres em uma data tão importante. A Inoar foi a primeira empresa voltada para a beleza a procurar a Casa Florescer e, desde então, mantém esse compromisso, levando produtos, orientações e carinho. O projeto Beleza Solidária auxilia a organização desde 2016, quando o espaço foi fundado, realizando não somente doações, mas também ações, como dias voltados para a beleza e treinamentos de uso dos itens distribuídos.

“É tempo de olhar com mais humanidade para as pessoas. O mundo é mais justo quando entendemos e respeitamos a individualidade. O dia da Visibilidade Trans é sobre entender e reconhecer as identidades de pessoas – que existem, como nós. Apoio a ONG Florescer com todo o meu carinho, e agradeço a oportunidade”, ressalta Inocência Manoel, confudadora da Inoar e fundadora do projeto Beleza Solidária.

“As mulheres trans e travestis têm essa questão muito forte com o autocuidado, com a autoimagem, até mesmo como uma questão de defesa. Esses itens de beleza, que mexem com a estética, são essenciais para promover transformações, pois elas acabam se conectando de uma forma diferente e mais intensa com elas mesmas”, afirma Alberto Silva, responsável pela ONG.

29 de janeiro é uma data que existe no calendário LGBTQ+ desde 2004, a partir do lançamento de uma campanha nacional elaborada por lideranças do movimento de pessoas trans, em parceria com o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde. O dia é marcado pela luta para reafirmar a existência de trans e travestis, enfatizando a dignidade e o respeito.

Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis – Casa Florescer
Endereço: Rua Prates, 1101 – Bom Retiro / São Paulo (SP)

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, diretora de Criação, Marketing e Desenvolvimento; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil 
Tel: (11) 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.