Image Alt

Projeto Beleza Solidária forma mais uma turma de barbeiros em Assis (SP)

Iniciativa da Inoar Cosméticos foca no mercado de serviços masculinos; a previsão é que outras novas três turmas se formem até abril

O projeto Beleza Solidária, idealizado por Inocência Manoel, também cofundadora da Inoar Cosméticos, deu início em 2017 aos cursos de capacitação “Barbeiro Profissional – Nível Básico”. Desde então, a formação é disponibilizada semestralmente na sede do projeto, em Assis (SP). Com carga de 96 horas, é destinada a pessoas que tenham o desejo de atuar no segmento de beleza masculina. No final do último mês, 10 novos profissionais foram formados pelo curso. Três novos grupos iniciaram este mês e têm sua formatura prevista para o mês de abril.

O curso de Barbeiro Profissional tem o objetivo de oferecer capacitação qualificada para este importante nicho de mercado e é gratuito. “O compromisso social impacta positivamente a empregabilidade. Na Inoar, acreditamos no poder transformador do conhecimento. Conhecimento, estudo e cultura são as verdadeiras moedas do mundo”, afirma Inocência Manoel, fundadora do projeto e cofundadora da Inoar Cosméticos.

Ministrada por Ademir Nogueira, conhecido como “Don Canuto”, a capacitação conta com aulas de segunda a quinta-feira, sendo cada dia para um grupo de alunos diferente. O programa inclui aulas como: Corte e Estilos, Ética e Postura Profissional, Anatomia Capilar e Biossegurança.

A iniciativa é da empresária Inocência Manoel, alinhada com indicadores internacionais do setor: a Euromonitor. Dentre os fenômenos que ilustram essa movimentação está a transformação das antigas barbearias em espaços masculinos de beleza, a revalorização da profissão de Barbeiro e o surgimento de novas técnicas profissionais e atendimento diferenciado.

Com sede na cidade de Assis, o projeto Beleza Solidária já participou para a melhoria das condições de vida de centenas de famílias, tanto por meio de ações de caráter emergencial, como a distribuição de kits destinados a cuidados pessoais, quanto por meio de parcerias com instituições beneficentes, e de seus cursos de capacitação.

As inscrições para a capacitação “Barbeiro Profissional – Nível Básico” são realizadas na barbearia Don Canuto, localizada na avenida Marechal Deodoro, nº 207, em Assis.

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, diretora de Criação, Marketing e Desenvolvimento; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil 
Tel: (11) 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.