Image Alt

Inoar Cosméticos no Dia da Sobrecarga da Terra

Empresa de cosméticos reforça a mobilização e divulga quiz desenvolvido pela Rede Brasil do Pacto Global sobre a pegada de carbono em seus canais digitais.

São Paulo, 29 de julho de 2019 – Desde março deste ano, a Inoar é reconhecida pela ONU como signatária do Pacto Global, por meio da declaração de sua cofundadora, Inocência Manoel, afirmando o compromisso com a iniciativa e seus princípios.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, convidando empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais.

O dia de hoje é conhecido como o Dia da Sobrecarga da Terra, data anual em que a nossa demanda por recursos naturais ultrapassa a capacidade de regeneração do planeta, ou seja, dia em que gastamos a bateria sustentável do planeta e não há energia o bastante para carregar como deveria. O impacto é global e, a cada ano, esse dia adianta um pouco mais no calendário. 

Pensando nisso, a Rede Brasil do Pacto Global com o apoio da consultoria ambiental WayCarbon, elaborou um quiz interativo para conscientizar a população em geral, sobre o uso e a conservação dos recursos naturais. O teste analisa, de forma muito simples e didática, a nossa Pegada de Carbono individual, que é a medida das emissões de gases causadores de efeito estufa decorrentes direta ou indiretamente de nossas ações e do ambiente que nos cerca. 

“As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Luta Contra a Corrupção. Somos participantes desta grande iniciativa da ONU que vem reforçar tudo aquilo em que sempre acreditei.”, diz Inocência Manoel.

Dessa forma, a empresa vem reforçando internamente e em todos os canais de comunicação da marca a grande mobilização do Pacto Global.  Faça o teste agora e conscientize-se!

Para saber mais sobre o projeto e fazer o teste, clique aqui.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

www.inoar.com
www.belezasolidaria.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar
Tel.: +55 11 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.