Image Alt

Como o bambu pode ajudar o fortalecimento dos seus fios

Ainda não tão conhecido – mas riquíssimo em benefícios –, o bambu pode ser um ótimo aliado para sua rotina de beleza. Esse ingrediente está sendo inserido aos produtos capilares para ajudar na saúde e beleza dos cabelos, unhas e pele. E a Inoar desenvolveu uma linha especial para reparar cabelos enfraquecidos e fortalecer os fios, deixando-os com muito mais brilho, o Résistance Fibra de Bambu.

Para entender a atuação da linha nos fios, é preciso conhecer o poder da fibra de bambu. A planta sempre foi usada para diversas funções no Oriente, de alimento a material para construção, e nos últimos anos se descobriu mais um ótimo benefício do bambu: sua atuação na reconstrução e hidratação dos cabelos.

A fibra de bambu trabalha no fio poroso, sensibilizado e quebradiço ao repor os aminoácidos, já que é rica deles em sua composição. E no quesito de hidratação, a fibra ajuda na retenção de água. Assim, atua de dentro para fora nos fios, construindo um fortalecimento na estrutura interna e fornecendo a selagem dos cabelos, protegendo contra agressões.

Produtos que levam a fibra de bambu em sua composição proporcionam aos fios um crescimento mais forte e saudável. Dessa forma, podem ser usados por todos os tipos de cabelos, mas são recomendados aos fios enfraquecidos por processos químicos, como descoloração, coloração ou alisamentos.

Resumindo: A fibra de bambu em produtos capilares ajuda na reconstrução, pois é rica em aminoácidos, regenerando os cabelos que perdem sua massa por conta de processos mais invasivos nos fios, mas não os deixa enrijecidos. E hidrata os fios, pois ajuda o fio a reter água, o que evita o ressecamento e a porosidade dos cabelos. Assim, ajudando na hidratação e, principalmente, na reconstrução, se torna um aliado para os fios crescerem mais fortes e saudáveis.

Equipe Inoar

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.