Image Alt

Você conhece os benefícios da Niacinamida no cabelo? Confira!

A Niacinamida já é um grande sucesso nas rotinas de skincare. O que poucos sabem é que ela também vem sendo usada em produtos capilares, proporcionando diversos benefícios aos fios. 

Ela é conhecida também como Vitamina B3, que age protegendo e recuperando a barreira cutânea. Porém, também conta com ações hidratantes, o que é muito benéfico para o cabelo. 

Além disso, a niacinamida é uma grande aliada em alguns casos de distúrbios no couro cabeludo, pois age como anti-inflamatório. Estudos científicos apontam que ela interage com mediadores histamínicos endógenos, atenuando processos inflamatórios.

Ação da Niacinamida no couro cabeludo

A Niacinamida é uma opção perfeita para fios fragilizados e quebradiços. A vitamina, por sua vez, ainda é ideal para problemas na região, ou seja, couro cabeludo descamativo, oleoso ou com coceira.

Como já citado, a niacinamida é indicada para o tratamento da pele, desse modo, muitos esquecem que o couro cabeludo faz parte dela. Sendo assim, o tratamento também é extremamente eficaz para a região.

A Vitamina B3, é antioxidante, além de aumentar a produção de colágeno, promovendo resistência e regularizando o crescimento de acordo com o ciclo capilar. Sendo assim, a niacinamida é benéfica por ser um ótimo tônico capilar, proporcionando energia e renovação celular. 

Com isso, é possível ter fios mais flexíveis, resistentes à quebra e mais facilidade no momento de pentear. 

Conheça Sensitine de Inoar

Para quem procura por hidratação de cuidado intenso para cabelos sensibilizados, a indicação é o creme de Limpeza Sensitine, de Inoar. O produto apresenta tecnologia com niacinamida em sua composição.

Multifuncional, o Creme de Limpeza Capilar limpa, hidrata na origem celular dos fios e elimina o desconforto causado por processos químicos e agentes externos, proporcionando cabelos mais macios, brilhantes e saudáveis, desde o primeiro uso. 

O produto ainda contém agentes que protegem contra o estresse oxidativo e danos celulares provocados pela poluição. Além disso, sua proposta vem ao encontro da busca de praticidade exigida pelos consumidores, ou seja, um produto premium 3 em 1.

Com um blend de agentes de limpeza equilibrado com AHA, Allantoin Scalp, vitamina B3 (niacinamida) e extrato de centella asiática ultra purificado, o Inoar Sensitine em um só passo limpa, condiciona e cuida da saúde dos fios e couro cabeludo, sem fazer espuma. 

E, assim como os outros produtos da marca, em sua embalagem apresenta os indicadores “cruelty free” e “vegano”.

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades INOAR!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.