Image Alt

Veja as 5 dicas para acabar com o frizz do cabelo e deixá-lo saudável

Veja as 5 dicas para acabar com o frizz do cabelo e deixá-lo saudável

O frizz no cabelo traz incômodo para muitas mulheres que não conseguem controlar os fios que insistem em ficar arrepiados. 

Mesmo isso não sendo um problema, pode provocar desconforto para quem não abre mão de fios alinhados. Mas você sabia que é possível diminuir o frizz do seu cabelo?

Primeiramente, é muito importante que você saiba que a maior causa de frizz são os fios ressecados. Sendo assim, manter seu cabelo hidratado é fundamental para evitá-los. Confira agora algumas dicas de como manter os fios no lugar, tendo um cabelo saudável e muito mais bonito.

Como eliminar o frizz do cabelo?

Algumas dicas podem ser a solução para evitar ou eliminar o temido frizz. A boa notícia é: todas as opções podem ser realizadas em casa. Assim, você não precisará gastar muito dinheiro e, mesmo assim, ter o cabelo que sempre desejou. Acompanhe!

Faça hidratação durante o banho

Até mesmo aqueles shampoos que contam com uma ação hidratante necessitam de um condicionador ou uma máscara de hidratação para que os cabelos se mantenham saudáveis. 

O shampoo faz toda a remoção de impurezas, além dos resíduos e da oleosidade em excesso. Por isso, mesmo contando com a ação hidratante, somente o shampoo não é capaz de repor todos os nutrientes. 

O condicionador proporciona a hidratação de forma suave, fazendo com que os fios fiquem macios e com brilho sem que para isso, ele pese. 

Para quem tem cabelo grosso ou normal e faz algum tipo de química, é muito benéfica a utilização de máscara regularmente, concentrando os ativos do condicionador com mais intensidade, promovendo a revitalização intensa dos fios e diminuindo o frizz.

Desembarace o seu cabelo da forma correta

Poucos sabem, mas existe uma maneira certa de desembaraçar os fios e isso pode fazer toda a diferença na aparência do frizz.

Para evitar os fios arrepiados, os cabelos lisos devem ser penteados ainda molhados, pois é uma forma de não levantar o frizz neste tipo de fio, mantendo-os saudáveis e sem o aspecto frisado temido por todos. 

Seque os fios corretamente

Secar os fios de maneira correta também ajuda a não deixá-los arrepiados. Primeiramente é necessário usar uma toalha de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão para tirar o excesso da água dos fios sem que para isso seja necessário esfregá-los além do necessário. 

Por se tratar de um tecido mais gentil, eles não estimulam o frizz como uma toalha normal. Após isso, aplique o protetor térmico para disciplinar os fios e proteger a fibra do calor do secador e da chapinha, evitando ainda que o cabelo fique ressecado.

Para utilizar o secador, é importante direcionar o jato da raiz para as pontas, estimulando o caimento e alinhando as cutículas de maneira correta para que elas fiquem seladas e não absorvam a umidade causadora do frizz. 

Utilize bons produtos 

Produtos utilizados durante o banho são capazes de melhorar a saúde e a aparência do cabelo por permitir um tratamento contínuo dos fios a cada lavagem. 

Para o controle dos fios arrepiados, o melhor investimento é em produtos com ação disciplinante e hidratante para tratar o ressecamento e reparar os danos na fibra, evitando a formação de frizz. 

A Linha Inoar Thermoliss é uma ótima opção para quem deseja se livrar dos temidos fios arrepiados. Com shampoo, condicionador e defrizante, a linha é ideal para cabelos com frizz e indisciplinados com ou sem química.

Sua fórmula com Queratina Vegetal, Cisteína, Pró-Vitamina B5 e Óleo de Argan criam uma película em volta dos fios, controlando o frizz, promovendo e potencializando o efeito liso enquanto protege do calor excessivo de pranchas e secadores. Ideal para todos os tipos de cabelo.

Agora que você já sabe como eliminar o frizz, chegou o momento de cuidar dos seus cabelos.

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da INOAR!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.