Image Alt

Cuidados com os cabelos no verão: veja como manter os fios saudáveis

cuidados com os cabelos no verão

O verão chegou e com ele a vontade de viajar para a praia e ter dias incríveis em uma piscina. Porém, é muito importante que você não deixe de cuidar da saúde dos seus cabelos.

O sal da água do mar, assim como o cloro da piscina e as altas temperaturas no verão são fatores que ocasionam o ressecamento dos fios, deixando-os secos e sem vida.

Por isso, os cuidados nessa época do ano precisam ser redobrados, para a pele e para os cabelos. 

Veja agora algumas dicas de cuidados com o seu cabelo no verão e saiba como mantê-los lindos em uma das estações mais aguardadas.

Como manter o cabelo saudável no verão?

No verão, diversos fatores podem provocar danos aos fios quando não há o cuidado correto. Os raios UVA e UVB fazem com que o cabelo perca a queratina, oxidando e destruindo os fios, perdendo a cor e os deixando ressecados.

Quando há o excesso de exposição solar, até mesmo o couro cabeludo pode queimar e descamar, 

Além disso, o vento provoca nós que são difíceis de tirar, fazendo com que haja a quebra dos fios. Já o sal, abre a cutícula, deixando-os endurecidos e sem brilho, pois retira toda a água presente no cabelo.

Sendo assim, o cabelo fica danificado e com frizz. 

Para que isso não ocorra, é importante que você siga algumas dicas:

Use um bom leave-in

O leave-in pode ser aplicado após o banho. O produto forma uma película no fio, ajudando na proteção. É muito importante que o produto seja utilizado longe da raiz. O leave-in também é indicado para ir à praia ou piscina, sempre antes de entrar na água.

Opte por leave-in com óleos vegetais como o coco e o argan. 

Para manter o seu cabelo lindo, use o Leave-in Blends, desenvolvido a partir do complexo de vitamina C, mais um blend de óleos botânicos e veganos especialmente para cabelos ressecados.

Se você finaliza o seu cabelo com creme de pentear, a Linha Blends também é uma ótima opção. Sua combinação de óleos de coco, abacate e argan penentra profundamente nos fios, oferecendo alta hidratação, brilho intenso, maciez e maleabilidade. 

Faça Umectação para manter os seus fios saudáveis 

A umectação instantânea e noturna é uma das melhores opções para quem deseja manter o cabelo saudável no verão. 

Trata-se de um tratamento realizado com óleos vegetais e tem como objetivo nutrir os fios e repor a oleosidade necessária, recuperando os fios danificados pelo calor. 

O Óléo de Argan e Óleo de Coco Inoar são ideais para a umectação. Argan possui múltiplas funções hidratantes e disciplinantes que transformam os fios fragilizados ou secos em sedosos. 

Já o Óleo de Coco é rico em lipídios e ácidos graxos. Tem propriedades emolientes e altamente nutritivas. Além disso, é um dos poucos óleos vegetais que consegue penetrar nos fios e no couro cabeludo, permitindo uma hidratação profunda dos cabelos. 

Agora que você já sabe como manter os fios saudáveis no verão, chegou o momento de curtir a estação e renovar as suas energias. 

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da INOAR!

Comments

  • 13 de outubro de 2023
    reply
    Kátia Santos de Santana MAGALHÃES

    É uma linha maravilhosa que eu amo

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.