Image Alt

Cabelos grisalhos: veja como cuidar dos fios

Cabelos grisalhos: veja como cuidar dos fios

Estamos vivendo uma realidade em que o autocuidado vem sendo cada vez mais presente nos movimentos de beleza consciente que quebra padrões, se tornando tendência dentro e fora da internet.

Lutar contra um ciclo natural do nosso corpo pode causar diversos problemas psicológicos como ansiedade e depressão.

Grande parte das mulheres pintam os cabelos desde os primeiros fios brancos. Não que isso seja um problema. Mas iniciar uma jornada de autoconhecimento pode ser um fator crucial para a sua vida.

Se você decidiu assumir os fios grisalhos, essa dica é para você. Acompanhe esse conteúdo e saiba como cuidar da melhor forma dos fios brancos.

Saiba como cuidar do seus fios grisalhos ou brancos

O cabelo branco ou grisalho precisa de cuidados especiais para que a sua aparência permaneça saudável e elegante.

Os fios necessitam de hidratação, fortalecimento e muita proteção térmica. Confira os principais cuidados que se deve ter com o cabelo grisalho.
Higienização dos fios

A redução de melanina natural do cabelo faz com que os fios fiquem muito mais sensíveis e quebradiços. Por isso, é muito importante escolher shampoos e condicionadores com ingredientes naturais com composições veganas, low poo e sem sal.

Uma boa dica é a linha Mais Amor Menos Sódio de Inoar que conta com Tribulus Terrestris, erva rica em Vitamina C e fonte de saponinas e do Óleo de Flor de Bananeira, fonte natural de potássio, promovendo a limpeza do couro cabeludo para a saúde dos seus cabelos, deixando-os soltos, macios e com brilho.

Não economize na hidratação

Dentro do programa capilar, o momento de hidratar o cabelo precisa estar presente. Os fios brancos precisam de máscaras, séruns e cremes hidratantes. Isso porque, como se tratam de fios sem pigmentos, eles ficam expostos à poluição e ativos que podem ressecá-los.

Na rotina diária, o óleo capilar ajuda a dar brilho extra ao cabelo. Por isso, ingredientes como argan, aloe vera e karité são ótimos aliados.

A dica é a Linha Argan Oil System de Inoar. Ela conta com múltiplas funções hidratantes e disciplinantes que transformam os fios fragilizados ou secos em sedosos, com aparência saudável.

O shampoo, condicionador, máscara e leave-in devolvem a maciez e trata os fios, além do óleo de argan, o primeiro nacional que reduz o frizz e deixa o cabelo muito mais hidratado.

Use produtos matizadores

Os cabelos brancos podem ficar amarelados por conta de alguns hábitos ou simplesmente devido à poluição. Por isso, os produtos matizadores são as melhores opções.

Esses produtos vêm crescendo no mercado com shampoos, condicionadores, máscaras e em algumas linhas até mesmo leave-in, impedindo que os fios grisalhos fiquem amarelados.

A linha Speed Blond de Inoar para cabelos loiros e grisalhos contém ativos antioxidantes que hidratam e revitalizam a cor natural do cabelo.

Sua fórmula exclusiva com óleo de argan e pH balanceado corrige gradativamente o amarelado dos fios, proporcionando brilho intenso, flexibilidade e maciez à fibra capilar.

Se você deseja ter ainda mais opções de produtos de qualidade, a linha Cicatrifios Loiro Perfeito é um neutralizador para cabelos loiros, grisalhos e com mechas.

Junto com a hidratação e nutrição, a matização é um dos processos necessários para a manutenção de cabelos grisalhos, anulando o pigmento amarelado e recuperando o aspecto neutro da cor.

A linha Cicatrifios Loiro Perfeito age na correção do amarelado dos fios, desde o primeiro uso.

Sua fórmula exclusiva com Rejucomplex3, Centaurea Cyanus e Azuleno (ingredientes botânicos com pigmentos roxos) e pH balanceado elimina o aspecto desvitalizado, reforça a tonalidade dos fios e hidrata profundamente, deixando a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso.

Agora que você já sabe como cuidar dos fios grisalhos, chegou o momento de assumir a cor, mantendo os cabelos hidratados e com o brilho que você merece.

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da INOAR!

Comments

  • 2 de setembro de 2023
    reply
    Cleonice

    Gostaria de saber se vocês tem produtos se cor preta, em vez de roxo

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.