Image Alt

A importância do uso de leave-in para ter cabelos saudáveis

  Depois de lavar o cabelo, você sente que ainda falta um toque a mais nos cabelos? Então, você está precisando de um leave-in. Se você deseja cabelos deslumbrantes e saudáveis, este é um produto que não pode faltar em sua prateleira.

Então, neste artigo você entenderá o que é leave-in, seus benefícios e qual leave-in Inoar é o ideal para cada tipo de cabelo.  

O que é Leave-In?

O leave-in é um produto de tratamento capilar leve e sem enxágue. Ele pode ser encontrado de diversas formas, como cremes, sprays e séruns. É um tratamento instantâneo para os fios e sua fórmula é desenvolvida para oferecer uma variedade de benefícios, incluindo hidratação, proteção térmica, controle de frizz e muito mais.

Como usar o Leave-in?

Para acrescentar o leave-in na rotina de cuidados capilares é simples: ele deve ser usado depois de lavar os cabelos, de preferência quando estiverem úmidos, antes de utilizar alguma fonte de calor e pode ser usado com os cabelos secos, no day after.

O ideal é aplicar o produto no comprimento dos fios ou apenas nas pontas, evitando aplicar na raiz do cabelo. Vale atentar-se à quantidade de produto, exagerar no leave-in faz com que o cabelo fique com aspecto pesado.

Quais são os benefícios do leave-in?

Existem diferentes tipos de leave-in produzidos pela Inoar, cada um oferece efeitos específicos para atender às diversas necessidades dos cabelos. De forma geral, todos os tipos de cabelos podem se beneficiar dos seguintes efeitos:

Proteção térmica

O leave-in atua como uma camada protetora contra as ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e modeladores, minimizando os efeitos do calor, evitando que os fios se tornem frágeis e quebradiços.

Cabelos mais bonitos e saudáveis

Um dos maiores benefícios do leave-in é proporcionar hidratação contínua nos cabelos, tratando, nutrindo e restaurando os fios. Nossos leave-in contém ingredientes que ajudam a fortalecer os cabelos, reduzindo a quebra e deixando-os mais brilhantes e macios.

Controle do frizz

O frizz é o pesadelo de muitas pessoas, felizmente, o leave-in é um forte aliado no combate deste problema. Sua fórmula ajuda a alinhar as cutículas capilares e conserva a umidade interna dos fios, reduzindo o frizz e promovendo um aspecto mais controlado.

Proteção UV

Outro benefício é a proteção contra os raios ultravioleta. Essas radiações podem enfraquecer, ressecar e desbotar os fios, o filtro UV ajuda a proteger os fios dos danos causados.

Qual é o melhor leave-in?

Escolher o leave-in ideal requer considerar alguns fatores, como: o tipo de cabelo, as necessidades dele e as ocasiões de uso. Descubra abaixo qual leave-in é mais indicado para você

Cabelos loiros e/ou grisalhos

O Leave-In Inoar Absolut Speed Blond foi criado para matizar e contém 15 benefícios imediatos, como redução do frizz, durabilidade de cor, brilho, entre outros.

Cabelo liso

O Inoar Liso Mágico Fluído Progressivo favorece o alinhamento dos fios, hidrata, elimina o frizz, reconstitui as pontas, restaura e protege.

Cabelo ondulado, cacheado ou crespo

O Inoar Afro Vegan Leave-In ajuda a nutrir, hidratar e definir os fios, além de proporcionar a reposição da umidade natural dos fios e oferecer proteção térmica.

Cabelos danificados

O Inoar Rejutherapy Leave-In preenche a fibra capilar, regenera os fios, sela cutículas e reduz a quebra.

Cabelos secos

O Leave-In Argan Oil System protege sem pesar e hidrata os fios, além de proteger o fio contra agressões externas e impede a ação oxidante de radicais livres.

Em resumo, o leave-in é um verdadeiro aliado para quem busca cabelos hidratados e saudáveis. Seus benefícios de oferecer proteção térmica e raios UV, controlar o frizz e hidratar torna o leave-in um produto indispensável em qualquer rotina de cuidados capilares. 

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo. Na Inoar, você encontra uma variedade de produtos para todos os tipos de cabelo, clique aqui e confira.  

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.