Image Alt

Pirâmide Capilar Inoar

Pirâmide Capilar Inoar

O que é:

Um guia visual que tem como objetivo orientar as pessoas para a manutenção de um cabelo saudável.

 

Para quem serve:

Para todos os tipos de cabelos. Sabemos que não existe uma abordagem única para todos os tipos fios, por isso a pirâmide oferece opções de cuidados capilares que devem ser escolhidos de acordo com seu cabelo, associados a bons hábitos e dicas de profissionais.

 

Como usar?

A Pirâmide Capilar Inoar nos mostra as necessidades vitais dos cabelos:

 

Cuidados diários: a base da pirâmide nos mostra o que você pode incluir em sua rotina:

– lavar

A palavra shampoo tem origem indiana e significa ‘massagear’. Você sabia que existe uma forma ideal de lavar os cabelos? Após escolher o tipo de shampoo adequado para seus cabelos (leve em conta se eles são secos, oleosos, mistos, fragilizados, etc.), massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos suavemente, sem esfregar as unhas. A massagem ativa a circulação sanguínea, favorecendo o crescimento dos fios. Use água em temperatura baixa e enxágue sempre muito bem, retirando totalmente o produto do seu cabelo.

 

– condicionar

O uso do condicionador é muito importante para desembaraçar os fios. Escolha o mais adequado para seu tipo de cabelo. A quantidade correta é proporcional ao comprimento do cabelo e ele deve ser aplicado somente nos fios, nunca na raiz, após retirar o excesso de água.

 

– finalizar

Existem vários finalizadores para complementar seu cuidado diário com os cabelos. Os leave-in são produtos sem enxágue que devem ser aplicados nos cabelos úmidos antes de pentear. Os óleos controlam o frizz e impermeabilizam os cabelos. Devem ser usados em pouca quantidade e somente nas pontas. Já os finalizadores de cachos são…

 

Cuidados semanais: uma vez por semana, dedique um tempo do seu tempo para os cabelos. Eles agradecem.

– hidratar

Um sistema capilar eficiente leva em conta 3 passos fundamentais para os cabelos. Alterne as máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução para cuidar dos cabelos de acordo com sua rotina e tenha cabelos saudáveis todos os dias. Hidratar é o primeiro passo para uma rotina de cuidados. A hidratação repõe a água, vital para cabelos mais saudáveis. Nutrir significa repor os lipídios dos fios, por isso use máscaras com óleos, manteigas e outros componentes que permitem aos lipídios atuar sobre os fios, repondo sua energia. A Reconstrução deposita nos fios queratina, proteínas, aminoácidos e minerais, componentes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Eles tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.

 

Cuidados quinzenais: a cada 15 dias, lembre-se de alguns tratamentos que vão fazer toda a diferença para seus fios.

– hidratação extra [dicas | máscaras Inoar, linha Help]

Cabelos com química pedem uma hidratação extra. Experimente misturar uma ampola de óleo à sua máscara para potencializar os efeitos hidratantes.

Se seus cabelos são normais ou oleosos, faça hidratação quinzenal.

 

Cuidados mensais: marque na agenda – tem sempre um dia no mês em que seu cabelo precisa de mais atenção.

– luzes, mechas, balayages

Para quem é adepto dos fios descoloridos, nada como se proteger e proteger sua cor. Existem produtos, como o Arganplex, que protegem os fios durante procedimentos mais agressivos. Use o Home Care três dias seguidos antes de descolorir, colorir ou alisar.

 

Agenda do seu cabelo:

Imprima a imagem da pirâmide capilar com os lembretes de como cuidar dos cabelos para programar sua rotina receber os alertas no celular.

Comments

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.