Image Alt

Co-fundadora da Inoar Cosméticos participa de Fórum na Organização das Nações Unidas

Painéis com líderes de diversos setores trouxeram soluções para empresas implementarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

Nova York, 25 de setembro de 2019 – O 4º Fórum Empresarial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi realizado em Nova York, no dia 25 de setembro de 2019 e contou com uma plataforma única de múltiplas partes abertas ao diálogo para alcançar os ODS da ONU – promovendo diálogos público-privados, catalisando novas parcerias e alianças e explorando soluções empresariais inovadoras para acelerar o desenvolvimento sustentável.

Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos, participou do Fórum, realizado durante a Cúpula dos ODS de 2019 da ONU, que será realizada sob o tema: “Transformando Promessas em Realidade”.

Lise Kingo, diretora executiva do Pacto Global da ONU, e Liu Zhenmin, subsecretária-geral de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, abriram o evento que seguiu com o painel Financiamento Sustentável para 2030, com a participação de Madelyn Antoncic, CEO da Fundação SASB; Sir Suma Chakrabarti, Presidente do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento; Farzanah Chowdhury, diretora executiva da Green Delta Insurance; Alberto De Paoli, Diretor Financeiro da Enel. O painel abordou as ações que  empresas podem criar para integrar de maneira tangível os ODS nos seus processos operacionais, como investidores podem apoiar uma mudança em direção aos modelos de negócios alinhados com a sustentabilidade e como as multinacionais podem ajudar micro, pequenas e médias empresas a financiar seus planos para adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Seguindo a programação, o painel O Futuro dos Negócios trouxe um cenário de mudanças para os negócios, como as empresas estão incorporando os ODS em suas organizações, como a tecnologia vai transformar a mão de obra e quais são as implicações e como a ação para o clima pode lançar as bases para um mundo mais sustentável. Os participantes foram unânimes em afirmar que é urgente alcançar os objetivos propostos pelo Pacto Global, que é preciso uma mudança de comportamento geral e que ao mesmo tempo em que novas tecnologias surgem a cada dia, é importante pensar no lado humano, em melhores relações de trabalho e no bem-estar das pessoas, na redução do desperdício, na erradicação da fome. O painel teve a participação de Claudia Azevedo, CEO da Sonae; Gamze Cizreli, Sócia Fundadora e CEO da Big Chefs Café e Brasserie; Flora Mutahi, diretora executiva e diretora executiva da Melvin Marsh; e Rose Stuckey Kirk, da Verizon Communications.

O painel “Ambição Escalável” contou com a participação do presidente das Maldivas, Sr. Ibrahim Mohamed Solih; Cyrill Gutsch, Fundador da Parley for the Oceans; Pamela Molina, diretora executiva da Agrolibano; e Kent Walker, vice-presidente sênior de assuntos globais e diretor jurídico do Google. O presidente das Maldivas trouxe à tona a “crise do plástico”, e como o país está comprometido com a busca de novas tecnologias e materiais que reduzam o uso de plásticos. O painel destacou empresas que foram além no cumprimento das metas, como o Google, que vem trabalhando para reduzir a pegada de carbono, com o uso de energia limpa, fornecimento de tecnologia acessível e investimento em inteligência artificial.

Os participantes ainda comentaram sobre as dificuldades de implanta uma cultura de desenvolvimento sustentável em modelos de negócios e Pamela Molina lembrou que a realidade do mundo é ainda de pobreza extrema e do quanto é importante “não deixar ninguém para trás”.

Finalizando o Fórum, John W.H. Denton, Secretário-Geral da Câmara Internacional de Comércio, chamou à plenária o Presidente da Câmara de Comércio Internacional e Vice-Presidente da ONU, Paul Polman. Sem dúvida nenhuma, o discurso mais emocionante do evento, foi marcado pela reflexões: como cuidar de um planeta em que cada indivíduo deixa sua pegada de carbono? Paul lembrou que as empresas precisam trazer as metas globais para dentro de sua essência e que cada negócio pode fazer algo, não pode ficar paralisado. O vice-presidente da ONU lembrou ainda que as metas de desenvolvimento são uma parceria com a humanidade. Cada um dos líderes presentes foi lembrado que a realidade do planeta é que muitas pessoas não sabem o que vão comer no dia seguinte e que o custo de não fazer nada será sempre o mais caro.

Inocência Manoel acompanha a agenda do Fórum e diz: “Nós, como líderes, temos que ser exemplo. Temos que ser solidários e temos por obrigação lutar pela igualdade, justiça social, combate à fome, à pobreza, lutar por educação, pois sem isso não se fura a bolha da miséria. Temos que todos os dias fazer bem a alguém. Quero ser uma pessoa que inspira as pessoas a ajudarem o próximo e que nunca se acomodem.”

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
Tel.: +55 11 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.