Image Alt

Queda de cabelo: sintoma pós Covid e estresse na pandemia

O isolamento social provocado pela pandemia e a consequente mudança de rotina nos protocolos de higiene pessoal afetaram nossa saúde mental de diversas formas. O estresse é uma das principais consequências e ele pode refletir na saúde capilar, ocasionando perda de cabelo, caspa, ressecamento e pontas duplas dos fios.

Além disso, a queda de cabelo é frequentemente relatada como uma sequela de infectados pela Covid-19. Um estudo recente publicado pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) identificou 17 sintomas persistentes da Covid-19, sendo um deles a queda de cabelo. Um dos motivos é o poder que o colapso da doença provoca no organismo, sendo capaz de alterar o ciclo capilar. 

Ao mesmo tempo que a saúde mental impacta na saúde do corpo, a rotina de isolamento contribuiu para o interesse em tratamentos capilares feitos em casa. Muita gente observa hoje de forma diferente, e com mais cuidado, os próprios cabelos. Autocuidado, bem-estar e busca por uma vida mais saudável se tornaram metas importantes durante a pandemia. 

Sendo assim, conheça algumas dicas de produtos Inoar para incorporar na sua rotina capilar, durante e após a pandemia, e deixar os fios mais fortes e saudáveis. 

Bombar Coconut: Biotina e óleo de coco para cabelos frágeis

A Biotina e o óleo de coco são dois ingredientes indicados para fortalecer os fios. Por isso, durante a pandemia, eles se tornaram essenciais para fazer o cuidado do cabelo em casa. A linha Bombar Coconut traz os dois ingredientes numa explosão de nutrição e hidratação. 

O óleo de coco é um poderoso ativo que age internamente no fio para torná-lo mais forte e saudável, combatendo o ressecamento, a opacidade e a aspereza. Isso porque, ele é rico em ácidos graxos e Vitamina E, conservando a hidratação no interior dos fios por mais tempo. 

A biotina é uma vitamina que proporciona o crescimento e fortalecimento da fibra capilar, previne danos e quebras e protege contra agressões diárias. A Coleção Bombar Coconut foi pensada para auxiliar no crescimento e combate à queda dos fios.

Sensitine: creme de limpeza ideal para alergias no couro cabeludo

Quem tem muita sensibilidade no couro cabeludo, ou sente desconforto causado por processos químicos e agentes externos, o creme de limpeza Sensitine é uma ótima opção. Ele é livre de sulfatos e limpa delicadamente, sem agredir os fios e a pele. 

O Sensitine possui tecnologia exclusiva para cuidar do couro cabeludo sensível. Ele pode ser um tratamento auxiliar no combate à caspa e psoríase, por exemplo. O produto ainda tem ação 3 em 1: limpa, condiciona e acalma em apenas um passo.

O autocuidado é um hábito a ser integrado na rotina, seja na pandemia ou fora dela. Por isso, fique ligada em mudanças que ocorrem em seu corpo para que o tratamento seja direcionado da forma mais adequada e com resultados.

*Por Inocência Manoel

O que achou das dicas?

Conta pra gente!

Compartilhe nosso conteúdo.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.