Image Alt

Lideranças femininas em evento nas Nações Unidas

Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos, participa de recepção para mulheres pioneiras na sede da ONU, em Nova York

Uma noite de inspiração, apresentando executivas pioneiras, fundadoras e empreendedoras e seu impacto nos negócios, no planeta e na sociedade. O evento Trailblazing Women Reception, reuniu, na noite de 25 de setembro de 2019, em Nova York, na sede das Nações Unidas, um grupo diversificado de líderes de empresas, governo e da sociedade civil para homenagear e celebrar o impacto das mulheres líderes de negócios em todo o mundo e exigir um maior compromisso de todos os setores para derrubar barreiras ao empoderamento econômico e à liderança das mulheres.

Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos e fundadora do projeto social Beleza Solidária, participou do evento, a convite da ONU, para acompanhar o lançamento de uma nova iniciativa do Pacto Global focada no estabelecimento de metas corporativas para a representação e liderança das mulheres.

A noite contou com exibições interativas que promovem a liderança nos negócios das mulheres como catalisadoras do progresso e convidadas como: Ann Cairns, Vice-Presidente Executiva da Mastercard; Alicia Hatch, diretora de Marketing Digital na Deloitte Consulting LLP; Amy Jadesimi, CEO e diretora administrativa da LADOL; Jameela Jamil, ativista; Shinta Kamdani, CEO do Grupo Sintesa da Indonésia; Lise Kingo, CEO e Diretora Executiva do Pacto Global; Rebecca Minkoff, Designer de Moda; Ann Rosenberg, vice-presidente sênior de parcerias da ONU; María Fernanda Suárez Londoño, Ministra de Minas e Energia, da Colômbia.

Elas trouxeram dados importantes de como a presença de mulheres nas lideranças torna os negócios mais rentáveis, embora o número de líderes do sexo feminino ainda seja muito reduzido. A ideia é promover a igualdade de gênero de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (meta 5 do Pacto Global).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável visam intensificar estas realizações, não apenas nas áreas de saúde, educação e trabalho, mas especialmente no combate às discriminações e violências baseadas no gênero e na promoção do empoderamento de mulheres e meninas para que possam atuar enfaticamente na promoção do desenvolvimento sustentável, por meio da participação na política, na economia, e em diversas áreas de tomada de decisão.

Para Inocência Manoel, “o evento afirmou uma realidade que vivo na prática. Ser mulher empreendedora é universo que poucos compreendem. Ainda há muitos julgamentos e pouco incentivo. Mas estando aqui presente ao lado dessas líderes brilhantes, percebi que não estou sozinha. Juntas, vamos em frente.”

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
Tel.: +55 11 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.