Inoar fechando 2017 com muitas conquistas. Que venha 2018, ano de grandes expectativas para a empresa!
Pioneira no Brasil no uso do Ácido Glioxílico como Alisante, a INOAR desenvolveu os protocolos para diferentes aplicações como alisar, ondular, reduzir volume, soltar cachos, fazer o chamado permanente afro, definir, relaxar e a tão famosa Escova Progressiva, entre outras, dependendo do resultado pretendido para cada tipo de cabelo.
Hoje, a Transformação Capilar à base de Ácido Glioxílico da INOAR é um produto de aceitação global, resultado de intensa batalha iniciada no ano de 2005, com exaustivos testes e altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento do produto. Tudo feito na perspectiva de inovação tecnológica, satisfação e bem-estar das pessoas.
Resumindo um pouco da história, em 2009, fomos exitosos na comprovação da eficácia do Ácido Glioxílico. Comparado a outros produtos, com diferentes matérias primas, os resultados nos tratamentos foram infinitamente superiores, conforme demonstrado nos eventos COSMOPROF/Las Vegas e Hair Brasil com o lançamento do “ARGAN OIL SYSTEM”. Ação que impulsionou a procura pelo produto em 2010, mesmo diante da “demonização” deste, realizada por diferentes meios.
Para estudiosos e pesquisadores do setor, a utilização do Ácido Glioxílico foi o divisor de águas na indústria cosmética mundial. Uma descoberta revolucionária, quiçá a mais importante em cosmético de transformação capilar dos últimos tempos. Haja vista o reconhecimento de autoridades do mercado, como a inglesa Shelley Dalton, Recruitment & Training – The Curl Care Project, quando escreve que a resposta para o problema de mudar a forma do cabelo e manter sem quebrar, que foi obtido através de tratamentos livres de formaldeído da INOAR “que alisam e definem a estrutura de cabelos crespos” (Revista Black Beauty, abril/maio 2015, pp 128, 129)
Atravessamos continentes. Hoje, a INOAR está presente na Europa, Américas, Oriente Médio, África do Sul e Ásia. Daí a grande expectativa de também oferecer ao mercado brasileiro a escova progressiva à base Ácido Glioxílico, com o reconhecimento pela ANVISA da “função alisante capilar.”
O que escrevi aqui é uma pincelada da verdade que envolve todo o processo de desenvolvimento do produto e o consequente registro de patentes. Continuarei contando essa história porque a aplicação do Ácido Glioxílico na função Alisante Capilar é parte da história da INOAR. E por falar em verdade resgato o filósofo alemão Schopenhauer (1788-1860). Ele dizia que “Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, ela é rejeitada com violência. E no terceiro, é aceita como evidente por si própria.”
Inocência Manoel – Fundadora da INOAR Cosméticos