Image Alt

INOAR realiza doação de produtos de higiene e beleza para famílias da CUFA

Empresa colabora desde 2020 com doações para Campanha Mães da Favela, que atende aproximadamente a 3 mil mães cadastradas em Taboão da Serra, SP

A Inoar realizou na segunda quinzena de Julho, a doação de produtos de higiene pessoal e beleza para a campanha Mães da Favela Futebol Clube, promovida pela Central Única das Favelas, CUFA, na região de Taboão da Serra, em São Paulo. 

Desde o início da pandemia, a empresa, por meio de seu projeto social Beleza Solidária, vem participando ativamente de campanhas de doação da CUFA, para as famílias impactadas pela Covid-19, em mais de 250 bairros no estado de São Paulo.

Atualmente a entidade conta com aproximadamente 3 mil mães cadastradas, distribuídas pelas dez favelas da região. Para os representantes e colaboradores da CUFA, toda e qualquer doação, independente da quantidade, será sempre bem-vinda e providencial para as famílias.

“Sabemos que é um trabalho árduo atender às pessoas que se encontram vulneráveis e abaixo da linha de pobreza,  por isso, temos um sistema de rodízio para que dessa forma consigamos contemplar cada mãe e sua família,” explica Flávia Brito, Tesoureira, da CUFA.

“Vivemos um momento complexo e só com a união e o diálogo conseguiremos avançar. Por isso, a mobilização de todos é importante para oferecer segurança à saúde das pessoas mais impactadas pela pandemia e tentar auxiliar na contenção do contágio,” afirma Inocência Manoel, cofundadora da Inoar e idealizadora do Projeto Social Beleza Solidária. 

Sobre a Inoar

A Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas e ideais de beleza. Fundada por Inocência Manoel e Alexandre Nascimento, em 2008, a empresa é referência no mercado nacional e internacional pela inovação, tecnologia e know-how que consagrou seus produtos dedicados a profissionais e consumidores finais.

Sobre a CUFA

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. 

São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social. Entre os principais projetos da instituição destacam-se o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina, a LIIBRA, Liga Internacional de Basquete Rua, e a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

Durante a pandemia do Covid-19, com o intuito de amenizar as dificuldades que os moradores de favela enfrentam, por conta do isolamento, a instituição criou o CUFA Contra o Vírus, que arrecada doações de mantimentos e distribui para moradores de mais de 5 mil favelas de todo o Brasil; e o Mães da Favela, que contempla com uma bolsa de R$ 240 milhões mulheres moradoras desses territórios, que chefiam os seus lares.

Campanha Mães da Favela Futebol Clube

Mais informações sobre a campanha no site: https://www.maesdafavela.com.br/ 

Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.