Image Alt

Óleo de Coco para pele e cabelos: conheça os benefícios e como usar

 

O óleo de coco tem sido destaque como um produto versátil e natural, oferecendo uma ampla gama de benefícios para a pele e os cabelos. É muito reconhecido por suas propriedades hidratantes e nutritivas, bem como por suas qualidades antibacterianas e antioxidantes, tornando-o um valioso aliado na rotina de cuidados pessoais.

Então, veja neste artigo os benefícios do óleo de coco e aprenda como usá-lo.

Benefícios

Para pele:

O óleo de coco é uma excelente escolha para hidratar e suavizar a pele. Sua composição rica em ácidos graxos ajuda a reforçar a barreira cutânea, prevenindo a perda de umidade. Além disso, suas propriedades antibacterianas podem auxiliar no combate a problemas como acne e irritações.

No entanto, é importante evitar o uso em excesso no rosto, especialmente para pessoas com peles oleosas, pois pode obstruir os poros.

Para os cabelos:

O óleo de coco é altamente benéfico para os cabelos, proporcionando brilho, fortalecimento e suavidade. Sua capacidade de penetrar na fibra capilar permite uma nutrição profunda, auxiliando na redução do frizz e na melhora da elasticidade. Além disso, é reconhecido por estimular o crescimento dos fios graças aos seus nutrientes.

Como usar

Na pele:

No corpo: o óleo de coco é um poderoso tratamento para peles secas e ásperas, como tem peso molecular reduzido, permite que penetre nos poros de uma maneira mais profunda do que os hidratantes convencionais, resultando em uma pele mais macia e uniforme.

Alívio de queimaduras: outro benefício do óleo de coco é rico em antioxidantes que acalmam e protegem a pele, tornando ideal para qualquer tipo de queimadura, principalmente as causadas pelo sol, tornando um ótimo substituto da loção pós-sol e evitando descamações. 

Demaquilante natural: o óleo de coco é ótimo no processo de limpeza da pele com maquiagem, pois “derrete” as substâncias residuais, incluindo até as maquiagens à prova d’água. Diferente de demaquilantes, o óleo de coco não resseca e nem agride a pele, e ainda é rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.

Nos cabelos:

Umectação capilar: muito usado nos cronogramas capilares voltados para fios que precisam de nutrição, o óleo de coco deve ser aplicado nos cabelos secos antes do banho. O tempo de uso do produto depende da necessidade de cada um, e deve ser retirado em uma lavagem convencional.

Umectação noturna: a umectação noturna consiste em aplicar o óleo de coco e deixá-lo nos cabelos durante a noite de sono. O procedimento é indicado para cabelos extremamente ressecados, e deve ser retirado em uma lavagem convencional na manhã seguinte.

Nutrição capilar: o óleo de coco consegue nutrir os cabelos, podendo ser usado junto à sua máscara de preferência. É interessante lembrar que o óleo de como não está restrito à etapa de nutrição, podendo ser utilizado também como hidratação.

Finalizador: outro modo de uso é a finalização, resultados são redução do frizz e realce do brilho.

O óleo de coco oferece uma maneira saudável e eficaz de cuidar da pele e dos cabelos, incorporá-lo na rotina de beleza pode resultar em diversos benefícios.

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo. Na Inoar, você encontra uma variedade de produtos para todos os tipos de cabelo, clique aqui e confira. 

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.