Image Alt

Você sabia que a Inoar Cosméticos recebeu os selos do PETA por ser uma empresa vegana e cruelty-free?

Causas animais estão sendo, cada vez mais, sendo priorizadas em diversos segmentos da indústria, principalmente, quando o assunto são produtos cosméticos.

O selo Vegan Aprovado PETA é o certificado que a organização de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals em inglês) concede aos produtos não alimentares que não fazem o uso de qualquer ingrediente de origem animal, ou que não tenham sido testadosem animais, seja na sua fabricação ou manuseio.

PETA é uma organização não governamental de ambiente (ONGA) fundada no ano de 1980 e que, desde então, realiza campanhas contra o abuso e exploração dos animais, incentivando organizações a pararem com testes e uso de ingredientes de origem animal.

Hoje, já conta com mais de 2 milhões de membros dedicados, exclusivamente, aos direitos animais, além de ser um selo aceito na comunidade Europeia.

Atualmente, vemos um mercado diversificado e amplo. Sendo assim, é fundamental o atendimento de diversos públicos que possuem interesses e posicionamentos variados. Além disso, nos últimos tempos houve uma crescente onda de conscientização de formas sustentáveis e, principalmente, menos agressivas ao meio ambiente.

Por isso, produtos que estão de acordo com a filosofia, estão sendo cada vez mais buscados no mercado.

Qual a diferença entre produtos veganos e Cruelty-free?

Produtos considerados veganos são aqueles que não contam com qualquer tipo de ingrediente de origem animal. Produtos cruelty-free, por sua vez, são aqueles que não realizam testes em animais em nenhuma das etapas do processo de fabricação.

Sabemos que a exploração animal não pode e nem deve acontecer na fabricação de produtos. Por isso, se você adquirir produtos com o selo PETA cruelty-free e vegano, significa que a empresa não utilizou nenhuma materia-prima animal em sua fabricação.

Sendo assim, verifique na descrição da embalagem se ela conta com os selos.

A Inoar possui a certificação PETA como empresa vegana e cruelty-free

A Inoar é uma empresa cruety-free que não utiliza ingredientes de origem animal e nem realiza testes em animais na produção dos seus produtos. Por isso, todas as suas embalagens contam com o selo ‘cruelty-free’ PETA.

Em agosto de 2022, a Inoar assinou a declaração de empresa vegana para o PETA, tornando-se também empresa vegana, além de cruelty-free.

Inoar é uma marca registrada no PETA e tem orgulho de exibir os selos nas embalagens de todos os seus produtos.

“Havia um desejo antigo de padronizar as artes para aumentar o brand awareness da Inoar, e isso se concretizou com a mudança de posicionamento da marca com produtos veganos, ingredientes botânicos. Queremos que nossos consumidores tenham ainda mais segurança para fazerem suas escolhas. Afinal, nossos pilares de desenvolvimento são: o respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente” – Inocência Manoel.

Gostou do nosso conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades INOAR!

 

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.