Image Alt

A força do óleo de rícino para cabelos

óleo de rícino

Fortalecimento e nutrição estão entre os principais benefícios

O óleo de rícino também conhecido e chamado de óleo de mamona, é um dos ingredientes queridinhos no universo dos cuidados com os cabelos, principalmente por causa da fórmula que ajuda no crescimento dos fios. Vem entender um pouco mais desse ativo!

Na verdade, o óleo de rícino é um glicerol com ácido graxo, um componente muito bom para nutrir os folículos capilares. Para se ter uma ideia, aquela camadinha externa da haste do cabelo é coberta por estruturas que se parecem com escamas, na verdade, são as cutículas, que quando estão danificadas, ficam sem brilho e cheias de frizz.

Óleo de rícino: cabelos longos e fortes

O óleo de rícino tem propriedades antioxidantes e é rico em ácido linoleico, ômega 6 e ômega 9, vitamina E e sais minerais. Dá uma olhadinha nos principais benefícios desse óleo:

  • Fortalece o couro cabeludo
  • Ajuda no crescimento dos cabelos
  • Tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, combatendo infecções e bactérias que podem impedir o crescimento dos fios
  • Por ser um hidratante natural, deixa os cabelos sedosos, por isso é usado para cabelos ressecados e com pontas duplas
  • Ajuda no tratamento de doenças como dermatite seborreica

Conheça a linha Inoar Botanic

Composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação e óleo multifuncional, a nova linha capilar Botanic – foi especialmente desenvolvida para fortalecer os fios e auxiliar no crescimento dos cabelos.

Toda a linha contém o poderoso óleo de rícino em sua formulação, além de trazer ingredientes complementares, como o óleo de macadâmia, que também ajuda a deixar os fios mais bonitos e protegidos.

Ideal para todos os tipos de cabelos, a linha capilar Botanic oferece uma hidratação profunda diminuindo o aspecto opaco e quebradiço dos cabelos.

E aí, você já conhecia os benefícios do óleo de rícino? Conta pra gente!

Comments

  • 25 de dezembro de 2021
    reply
    Amanda

    Essa linha é maravilhosa de verdade!!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.