Image Alt

Inoar patrocina equipe de xadrez de Assis (SP) para torneio

A empresa de cosméticos doou as camisetas que serão utilizadas pelas crianças em campeonato sul-americano

Por meio do projeto Beleza Solidária, criado por Inocência Manoel, cofundadora da Inoar Cosméticos, a empresa patrocinou a próxima empreitada do Projeto de Iniciação Esportiva em Xadrez da cidade de Assis (SP) – sustentado pelas Secretarias de Esportes e de Cultura do município. A Inoar doou as 100 camisetas que serão utilizadas pelas crianças participantes do II Campeonato Sul-Americano de Xadrez Escolar.

O torneio, que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro em Foz do Iguaçu (PR), é importantíssimo para os enxadristas mirins e para Cristiane Meira, professora e técnica de xadrez e idealizadora do projeto na cidade. No total, 30 crianças de Assis disputarão o campeonato.

Para Inocência Manoel, esportes que estimulem a mente infantil, como o xadrez, são de extrema importância e não devem ser esquecidos. “Para nós, é uma alegria apoiar um projeto como este, que trabalha com as crianças oferecendo uma experiência que muda significativamente suas vidas”, afirma a cofundadora da Inoar.

Cristiane, que organiza as ações, enfatiza a vantagem do jogo para o desenvolvimento não somente das crianças, mas também de idosos. “O jogo é capaz de melhorar o nível de capacidade psicológica das crianças, além de evitar doenças progressivas – como o alzheimer – na terceira idade, por exemplo”, diz.

O Beleza Solidária apoia esta e outras iniciativas com o objetivo de auxiliar moradores de comunidades menos favorecidas, visando melhorias nas condições de vida de centenas de famílias.

Projeto Beleza Solidária
Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, responsável por Criação, Marketing, Direção de Arte e Comunicação; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil | @belezasolidaria.inoar
Tel.: (11) 4135-4555



Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.