Image Alt

Comunidade LGBTQIA+ da Casa Florescer recebe doação de agasalhos e produtos de beleza e higiene pessoal por meio do Projeto Beleza Solidária

Ação contou com doações de agasalhos e kit de produtos da Inoar Cosméticos para travestis e mulheres transgêneros

Com o objetivo de levar um pouco mais de conforto, para pessoas que sofrem com os dias mais rigorosos do inverno, a Inoar Cosméticos, por meio de seu projeto Beleza Solidária, entregou nesta semana, roupas de frio e cobertores, que foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho para o Centro de Acolhida Casa Florescer.

A ação deste ano contou com a participação e o empenho de todos os colaboradores e parceiros da Inoar, que fizeram suas doações em locais estrategicamente espalhados pela empresa.

Além disso, mais de 30 kits de produtos de beleza e álcool em gel foram entregues à Casa Florescer, que abriga essencialmente travestis e mulheres trans, que vivem em situação de rua.

O Centro Acolhida Casa Florescer funciona 24 horas e tem como foco principal atender as demandas da população trans, incentivando seu processo de autonomia, assim como a reconstrução de vínculos familiares e comunitários.

“Para nós, o sentimento é de gratidão e alegria, quando as marcas, como a Inoar entendem e acreditam na nossa luta, nossa causa, fazendo com a gente tenha momentos mais alegres como o de hoje”, conta Flávia Santos, estudante de Radiologia, abrigada na ONG há três meses.

Localizado no centro de São Paulo, no bairro do Bom Retiro, o espaço oferece alimentação completa como café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia, higiene pessoal, acolhimento, atendimento psicológico e socioeducativo, além de encaminhamentos para as redes socioassistenciais.

A ação ocorreu na semana em que a cidade de São Paulo registrou recorde de temperatura mínima, e que muitas pessoas vulneráveis sofrem com a falta de agasalhos.

Para Inocencia Manoel, idealizadora do Projeto Beleza Solidária e cofundadora da Inoar Cosméticos, ações como essa representam, cada vez mais, alguns dos importantes pilares da marca, como o respeito ao indivíduo.

Beleza Solidária
Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Instagram: https://www.instagram.com/belezasolidaria.proj/
Facebook: https://www.facebook.com/belezasolidaria.proj/
Site: https://belezasolidaria.com/

Endereço: Rua João Flauzino Pereira, nº 180
Vila São Cristóvão – Assis – SP

Telefone: (18) 3323 2891
E-mail: cursosbelezasolidaria@gmail.com

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.