Image Alt

História

Inocência Manoel

Alexandre Nascimento Manoel

A História da Inoar

A Inoar foi registrada, oficialmente, em outubro de 2008. Mas muito antes disso Inocência Manoel e Alexandre Nascimento, mãe e filho, trabalhavam no mercado de cosméticos.

Inocência Manoel, segunda filha de Thomaz Manoel e Elza Brasil do Nascimento, trabalhou por anos como cabeleireira e depois foi proprietária de salão de beleza. Desde muito nova dedicava boa parte do seu tempo na busca de novos produtos e ela mesma formulava tratamentos que atingissem o maior grau de eficácia, segurança e performance. Por isso, ficou conhecida como Alquimista dos Cabelos.

Alexandre Nascimento cursou Medicina, mas sempre esteve ligado à área de vendas. Representou marcas de cosméticos internacionais desde sua adolescência e chegou a ser líder de vendas pela internet.

Juntos eles tinham acesso a produtos das mais variadas marcas e entendiam o mercado como ninguém. Mas não havia ainda um produto que os representasse.

No início do Anos 2000, havia diversos tratamentos para redução de volume, como, por exemplo, a Escova Japonesa. Eram caros e acessíveis a poucos, e os resultados não eram naturais. Por isso, Inocência Manoel formulava ela mesma produtos que usava em seu salão. Os resultados eram muito naturais, e faziam sucesso também entre os profissionais.

A partir de 2006, Alexandre representava marcas internacionais no Brasil, o que viria a abrir portas entre os profissionais até que, no início de 2007, Inocência chegou à fórmula que deu origem à marca. Mais suave e com um novo protocolo de uso, oferecia movimento aos cabelos, era menos agressiva e tratava os fios antes, durante e depois de reduzir o volume, oferecendo mais segurança aos cabeleireiros e clientes.

Surge então a Escova Marroquina. E, com ela, a marca Inoar, batizada por Alexandre Nascimento.

A antiga Inô Oficina do Cabelo, salão localizado em um bairro do Morumbi, em São Paulo, vira point de cabeleireiros em busca de cursos e informações sobre esta fórmula mais acessível e suave de redução de volume. Ali os profissionais se encantavam com o produto e os protocolos de aplicação de Inocência Manoel, que misturava queratina líquida com óleos de tratamento para um resultado seguro nos cabelos.

O sucesso foi tão grande, e os pedidos eram tantos, que a fabricação artesanal já não era mais suficiente.

O filho fazia as vendas e marcava os treinamentos para a mãe. Foi dessa combinação que nasceu a Inoar e, para acompanhar o ritmo intenso de uma empresa que crescia rapidamente, em 19/9/2008 é lançado o primeiro site da Inoar.

Desde sua origem, a Inoar cria e produz dezenas de linhas para o tratamento de todos os tipos de cabelos. Conta com o talento e a criação de Inocência Manoel, que sempre esteve envolvida com o desenvolvimento de novos produtos, Marketing e Comunicação, e a gestão empresarial de Alexandre Nascimento.

A marca foi também a primeira trazer ao Brasil o óleo de Argan, outro líder de vendas por aqui, e passa ser presença badalada nas principais feiras em todo o mundo, conquistando também o comércio exterior.

Atualmente, a Inoar exporta para mais de 40 países e tem escritórios em mais de 30 cidades ao redor do mundo. A marca tem um portfólio que é sinônimo dessa diversidade, com mais de 300 produtos entre tratamentos, redutores de volumes, valorização de cachos, dermocosméticos, maquiagem e muito mais.

Tudo isso porque seus fundadores, desde o princípio, entenderam que, junto com cada cliente, vem um novo desejo de ver levantar da cadeira uma nova pessoa: mais segura, mais poderosa, ainda mais feliz.