Image Alt

4 dicas de como o óleo de coco pode ajudar seus cabelos e pele

Não é de hoje que o óleo de coco faz sucesso entre as mulheres. Com o passar dos anos, o produto se mostra cada vez mais multifuncional e benéfico para diferentes partes do corpo. Em um primeiro momento, o óleo de mostrou um ótimo produto para os fios. E acabou invadindo os cuidados diários da pele.

 

A Inoar lançou na Beauty Fair 2018 o seu Óleo de Coco Virgem. Conheça as melhores maneiras de usar o produto que se destaca por seu poder nutritivo:

 

Umectação dos cabelos

 

A forma mais popular de usar o óleo de coco pode ser considerada a umectação dos fios. Os cabelos que necessitam de nutrição clamam por uma noite com esse produto. Mas você pode variar o tempo de pausa de acordo com a necessidade dos seus fios. Lembrando que aplicação deve acontecer nos fios secos e retirado por meio de uma lavagem convencional.

 

O óleo pode ser convencionalmente usado para dar brilho aos cabelos em uma finalização simples ou em massagens capilares para estimular o crescimento saudável dos fios.

 

Hidratação

 

Se engana quem acha que o poder do óleo de coco se resume à nutrição. Ele também é uma ótima opção para hidratar os fios durante o banho. É indicado utilizar o produto junto à máscara de hidratação e seguir com a lavagem normalmente. O poder do óleo de coco, aliado à máscara, potencializa o tratamento de hidratação.

 

Demaquilante natural

 

A sua pele também pode sentir os benefícios do óleo de coco. Além de ser muito nutritivo e hidratante para os cabelos, o produto pode desempenhar diferentes funções para a pele. Uma delas acontece no processo de limpeza. Você pode aplicar óleo de coco para facilitar a retirada de make do seu rosto, por exemplo.

 

Para isso, basta passar o produto em suas mãos e aplicar na face. O óleo irá “derreter” as substâncias da maquiagem que estão em sua pele e permitir uma limpeza mais profunda de seu rosto. Após isso, basta retirar com algodão e seguir com a lavagem da face.

 

Prevenção às olheiras

 

A gente sabe que, para evitar as olheiras, ter um sono regular é indispensável. Mas existem truques capazes de evitar essa inimiga, principalmente, das mulheres. Um deles é a aplicação do óleo de coco na região da bolsa dos olhos diariamente. Com o tratamento, é possível notar a diferença em poucas aplicações.

 

Lembramos que o óleo é capaz de amenizar situação de olheiras mais esporádicas. Casos crônicos devem ser acompanhados por um especialista.

Fundadora Inocência Manoel

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.