Image Alt

Acidificante capilar: o segredo para fios macios e livres do ressecamento

Tem dias em que nada parece resolver o ressecamento, a textura fragilizada e o frizz em excesso. Esses sinais podem indicar que você está precisando de uma acidificação capilar.

Se você busca um cabelo macio, hidratado e livre do ressecamento, a técnica de acidificação capilar é uma excelente escolha para incluir na sua rotina de cuidados e conquistar fios saudáveis de forma prática. Saiba tudo sobre o tratamento e inclua-o no seu cronograma de cuidados.

Acidificante capilar: o que é e para que serve?

O acidificante capilar é um produto que ajuda a neutralizar e equilibrar o pH dos fios, isso porque, naturalmente, o cabelo é ácido, mas devido a alguns fatores, como processos químicos e exposições externas, seu pH pode sofrer alterações, fazendo com que as cutículas se abram e os fios fiquem mais suscetíveis a danos e é aí que o acidificante atua, fechando as cutículas, ajudando a manter os fios protegidos, macios e com brilho.

Como identificar que o cabelo está precisando de acidificação?

Quando os fios apresentam porosidade, falta de brilho e frizz em excesso, esses são alguns dos sinais de que a acidificação é necessária para fechar as cutículas e manter a hidratação por mais tempo. Confira abaixo mais alguns indícios de que seu cabelo pode estar precisando desse tratamento:

  • Textura áspera e ressecada;
  • Excesso de frizz;
  • Presença de pontas duplas;
  • Hidratações com pouco ou nenhum efeito;
  • Fios frágeis e quebradiços;
  • Cabelo opaco e sem vida.

Benefícios da acidificação

A técnica de acidificação se tornou uma das favoritas das consumidoras por proporcionar resultados rápidos e eficazes, sendo recomendado para quem passou por processos químicos (como alisamentos, descolorações, etc.) e está enfrentando perda de massa capilar, afinal, esses processos podem fragilizar os fios, tornando-os mais propensos à quebra e ressecamento. Com isso, o acidificante capilar ajuda a restaurar o equilíbrio do pH, promovendo o fechamento das cutículas, a hidratação e o aumento da resistência dos fios, o que é essencial para quem precisa recuperar a força e a saúde do cabelo após tratamentos químicos agressivos.

Acidificante capilar para cabelos cacheados e crespos

Cacheadas e crespas costumam sofrer mais com a porosidade e o ressecamento, pois a curvatura em formato espiral impede que a oleosidade natural do couro cabeludo percorra todo o comprimento dos fios. A inclusão do acidificante capilar na rotina é uma excelente solução para combater o ressecamento e manter a saúde dos fios, promovendo uma melhor definição e maciez para os cachos.

Acidificante capilar: as lisas podem usar?

Quem tem cabelo liso muitas vezes acredita que a acidificação não é necessária, mas isso é um engano. O tratamento é especialmente indicado para cabelos que passaram por processos químicos, como colorações ou alisamentos, ajudando a recuperar o brilho, a sedosidade e a controlar o frizz. Mesmo cabelos lisos podem se beneficiar da acidificação para manter a saúde e a vitalidade, especialmente em um ambiente com agressões externas.

Acidificante capilar da linha Meu Cacho, Meu Crush Solution

Pensando em um cuidado completo e eficaz, a linha Meu Cacho, Meu Crush Solution da Inoar oferece uma rotina completa com etapas de limpeza, acidificação, condicionamento e finalização, ideal para valorizar a beleza natural dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Para a etapa de acidificação, a Máscara Acidificante é a escolha indicada para quem quer um resultado surpreendente.

Como usar a Máscara Acidificante

Para usar a Máscara Acidificante, lave os cabelos com shampoo e, em seguida, aplique a máscara por todo o comprimento, enluvando bem cada mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos e, depois, enxágue bem, removendo o excesso.

Gostou das dicas? Continue acompanhando a Inoar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.