Image Alt

Cabelos após 40 anos

Cuidar do cabelo é uma preocupação que deve estar presente em todas as fases da vida, e após os 40 anos é importante redobrar a atenção, pois o cabelo pode começar a apresentar algumas alterações, em função de mudanças hormonais a que todos estão sujeitos.

 

A Inoar te dá algumas dicas para cuidar do cabelo após os 40 anos e mantê-lo saudável e bonito:

 

Escolha produtos de qualidade: É importante escolher bons produtos, que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. Use shampoo e condicionador específicos para suas necessidades, e leia o rótulo, para entender como os ingredientes presentes na fórmula podem ajudar a fortalecer e a combater a queda de cabelo.

 

Hidratação é essencial: Com as mudanças hormonais, o cabelo tende a ficar mais seco, por isso é importante hidratar regularmente. Utilize máscaras de hidratação semanalmente e evite lavar o cabelo com água muito quente, pois isso pode deixá-lo ainda mais seco.

 

Corte regularmente: Fazer cortes regulares é importante para manter o cabelo saudável e prevenir pontas duplas e quebradiças. A frequência do corte depende do seu tipo de cabelo, mas geralmente é recomendável cortar a cada dois ou três meses.

 

Proteja o cabelo do calor: O calor excessivo pode danificar o cabelo, portanto, é importante protegê-lo ao usar secadores, chapinhas ou babyliss. Use protetores térmicos antes de aplicar calor nos fios.

 

Alimentação saudável: A alimentação saudável é importante para manter o cabelo saudável e fortalecido. Certifique-se de incluir proteínas, vitaminas e minerais em sua dieta para manter o cabelo forte e brilhante.

 

Proteja o cabelo do sol: O sol pode ser prejudicial para o cabelo, por isso é importante protegê-lo usando chapéus ou lenços. Além disso, evite ficar exposto ao sol durante períodos prolongados.

 

Com essas dicas, você pode manter o cabelo bonito e saudável após os 40 anos e em qualquer idade! Lembre-se de que cuidar do cabelo é um processo contínuo e que requer atenção e cuidado regularmente. Com paciência e dedicação, você pode manter o cabelo brilhante e saudável por muitos anos.

 

Quer mais dicas de como cuidar dos seus fios? Então seguem as dicas de produtos Inoar:

 

A linha Inoar Daymoist devolve os nutrientes, a massa capilar, hidrata e deixa mais forte o fio desde seu interior, recuperando assim a vitalidade. Promove limpeza e condiciona para deixar o cabelo com mais brilho e maciez. 

 

Já Inoar Speed Blond é indicada para quem já apresenta fios brancos ou faz luzes para amenizar a percepção de branco. Sua fórmula com óleo de argan e pH balanceado age gradativamente na correção do amarelamento dos fios, além de proporcionar uma hidratação sem igual, devolvendo a tonalidade e a luminosidade aos fios loiros ou grisalhos.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.