Image Alt

Ruivo dos sonhos

Saiba como manter e cuidar dos cabelos avermelhados

Tingir os cabelos de ruivo nunca foi uma tendência tão forte entre as brasileiras quanto é atualmente. Seja para lisas ou cacheadas, a tonalidade cobre, que confere um tom de naturalidade aos fios, tem sido uma das mais procuradas nos salões de beleza, ganhando muitas vezes até mesmo dos loiros e das luzes. Além do cobre, há diversas opções de tons ruivos disponíveis no mercado – até mesmo em nuances fantasia – e eles são para todos os gostos.

Porém, não é só de retocar os cabelos que vivem as ruivas. Como todo fio que passa pelo processo de coloração, os ruivos podem sofrer danos como o ressecamento, devido a alteração brusca de pH (escala que define o grau de acidez). Entre os problemas mais comuns dos tons avermelhados estão o aspecto áspero e a perda do brilho natural.

 Para evitar o ressecamento, os especialistas recomendam uma rotina de cuidados que ajude a manter os fios hidratados, incluindo sempre diferentes tipos de processos, como hidratações, umectações, reconstruções e nutrições, com atenção, é claro, ao cronograma capilar mais adequado ao seu tipo de cabelo.

É interessante lembrar que o espaço mínimo de cada tratamento deve acontecer entre três e quatro dias. O tempo de intervalo pode ficar maior conforme a melhora visível dos fios.

Dicas rápidas:
– Uma boa dica para as ruivas é realizar umectações instantâneas, que consistem em aplicar o óleo de coco 30 minutos antes da lavagem habitual;
– Hidratações rápidas, com ampolas de tratamento e máscaras com tempo máximo de 5 minutos de ação, também são ideais para o cotidiano.

O que o cabeleireiro pode fazer para você?

Além dos tratamentos em casa, você também pode contar com o socorro de seu profissional de confiança. Entre as medidas a serem tomadas no salão estão tratamentos mais intensos, como processos de cauterização e reposição de queratina além, é claro, da realização de uma manutenção correta da coloração.

E como manter a cor por mais tempo?

Há algumas regrinhas de ouro que podem te ajudar a manter o tom por mais tempo. Enumeramos algumas delas:

1) Não lave os cabelos todos os dias, pois a lavagem excessiva pode prejudicar a camada natural de hidratação dos fios, deixando-os quebradiços e ressecados;

2) Evite água muito quente, pois ela também pode danificar os fios;

3) Use produtos próprios para proteger o cabelo do calor e do Sol;

4) Produtos específicos para a manutenção da cor também são recomendados.

Produtinhos da Inoar para o seu ruivo

Vegan:
Os produtos da linha Vegan são formulados com óleos vegetais, de coco e oliva, que percorrem a fibra capilar, agindo profundamente.

Afro Vegan:
A Afro Vegan pode ser utilizada nos processos de umectação. Formulada com manteiga de karitê, poderoso hidratante que deixa os cabelos maleáveis, óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade antibacterianas, a linha nutre, hidrata, repõe nutrientes e sela as cutículas dos fios, deixando-os macios e com brilho.

4D:
Novidade noportfólio de produtos da Inoar, a linha 4D trata os cabelos em quatro dimensões, auxiliando no crescimento, agindo como antivolume, antifrizz e proporcionando brilho imediato. Sua formulação inovadora conta com Rejucomplex3, Manteiga de Babaçu e Biotina.

Blends:
A coleção Blends é mais uma das novidades da Inoar. Sua combinação, perfeita para cabelos ressecados, foi desenvolvida a partir de um complexo de vitamina C. Conta com óleo de coco, abacate e argan em sua composição.

Résistance Flor de Lótus:
A linha Résistance Flor de Lótus, solução para fios que precisam de tratamento, regenera os cabelos, deixando-os muito mais macios e maleáveis. Sua composição oferece reparação intensa para cabelos mais saudáveis e brilhantes.

Absolut Daymoist CLR™️:

A Daymoist foi formulada para reparar as fibras capilares nas partes mais sensibilizadas, reestruturando e devolvendo a força dos seus fios, sendo ideal para cabelos quimicamente tratados. Sua composição promove intenso condicionamento e brilho, recuperando a maleabilidade.

*por Inocência Manoel

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.