Image Alt

O que são micelas? Entenda como elas podem ajudar na limpeza de sua pele e cabelos

Com certeza, você já ouviu falar sobre micelas. Muito conhecida por estar na rotina de limpeza da pele, elas invadem agora os cosméticos capilares. Entenda o motivo de serem consideradas a grande tendência de limpeza fisiológica.

As micelas agem sobre a maior parte das impurezas do nosso cotidiano, como poluição, resíduos de maquiagem, poeira, fumaça, oleosidade, entre outros. Tudo isso sem agredir a estrutura que estão higienizando. Dessa forma, agem sobre a pele, tanto do couro cabeludo ou da face, protegendo nossa fisiologia do efeito que a maioria das limpezas profundas causam quando o corpo se ressente do procedimento e encara a remoção total da oleosidade natural como uma agressão, respondendo com ainda mais produção de sebo – o chamado efeito rebote.

Do ponto de vista químico, imagine as micelas como pequenas esferas que sugam para dentro de si todo tipo de partícula de sujeira que esteja sobre a pele e, assim que estão abastecidas, param de agir. Este sistema respeita os componentes naturais da derme. Já sobre os cabelos, promove higienização global dos fios sem agressões a estruturas importantes, como as cutículas de queratina e fatores de sedosidade.

Entendendo o papel das micelas em nossa rotina de limpeza, a Inoar criou, para sua linha de dermocosméticos, a Água Micelar. Nesta formulação, com água triplamente filtrada, as micelas foram associadas à infusão de Extrato de Argan. Aromatizada naturalmente com Óleo de Melaleuca, a formulação ainda é enriquecida com um complexo dermatológico de purificação e renovação chamado RejuComplex3®, composto por Pantotenato, Niacinamida e Ácido Hialurônico. O charme deste produto fica por conta de sua coloração alcançada graças a pigmentos da clorofila.

E, nesse ano, a marca decidiu expandir os efeitos benéficos para a rotina de limpeza da pele para os cabelos. A Inoar criou, assim, a linha Acqua d’Inoar Micelar. Não bastasse ser enriquecida com micelas de limpeza fisiológica, toda a base aquosa deste shampoo é composta por água enriquecida de minerais e agentes hidratantes. Após o enxágue, é possível notar que os fios estão isentos de resíduos, porém sem aquela sensação de cabelos eriçados. A linha é composta também por máscara de hidratação, liberado para Low Poo e No Poo, com fragrância herbal fresca, porém com assinatura Inoar marcante.

Depois de visualizar os efeitos das micelas na sua rotina de limpeza, você vai entender a importância delas no dia a dia para uma pele e cabelos saudáveis e bem tratados.

 

Inocência Manoel

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.