Quem é antenado na composição dos produtos que usa e ama cuidar das madeixas está mais familiarizada com a pergunta: “É liberado?”. Mas quem não é muito ligado na formulação dos produtos pode não saber o que isso significa. Por isso, estamos aqui para esclarecer tudo.
Não é segredo que muita gente confunde a espuma com o fator de limpeza. Seja na hora do banho ou em qualquer outro momento do nosso cotidiano, a espuma ainda está associada à limpeza profunda. O que nem todo mundo sabe, é que para fazer toda a espuma, os produtos precisam de agentes limpantes, os sulfatos, que são, em sua maioria, agressivos ao cabelo por retirar a camada de proteção natural dos fios. E ainda pior, pode conter outros componentes para mascarar os efeitos que eles proporcionam, os petrolatos e silicones.
Por conta disso, muitas pessoas começaram a optar por produtos que não levem tais componentes. Dessa forma aderiram às técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash. Ou seja, quando alguém pergunta se um shampoo ou condicionador é liberado, está se referindo à presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição. Apenas os produtos que não possuem esses componentes podem ser usados para as técnicas.
Fácil, não!? Mas agora a dúvida que bate é: qual a diferença entre essas técnicas?
Low Poo
Low Poo é uma técnica que utiliza shampoo sem sulfatos agressivos, silicones insolúveis e derivados de petróleo na lavagem. Assim, para realizar o método, é necessário substituir os shampoos que contenham substâncias que são agressivas ao cabelo por retirar a camada de proteção natural dos fios. Além disso, é preciso retirar os petrolatos que podem ser prejudiciais para o cabelo com o tempo.
No Poo
Diferente da técnica Low Poo, o No Poo é uma técnica que não utiliza shampoo para a lavagem. Assim, utiliza bálsamos limpantes sem silicones insolúveis e petrolatos na composição. Dentre os adeptos, muitas são cacheadas e crespas também por conta da sensibilidade dos fios.
Co Wash
O procedimento Co Wash consiste em lavar os cabelos com condicionadores. Por isso, o termo está intimamente ligado a prática do No Poo. Para o Co Wash, é necessário que os condicionadores não tenham sulfatos, petrolatos, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis na composição.
Você é adepto às técnicas? Usa nossos produtos para lavagem Low Poo, No Poo e/ou Co Wash? Conta para a gente sua experiência!
Quer saber mais sobre essas técnicas e como elas surgiram?
Confira aqui: https://inoar.com/03/07/2018/low-poo-no-poo-co-wash-o-que-sao-essas-tecnicas-e-por-que-fazem-tanto-sucesso/