A empresa contratou oito jovens aprendizes para compor o time de funcionários da empresa.
A Inoar é uma empresa cosmética que se preocupa com o desenvolvimento de seus funcionários. Visionária, a marca sempre teve como um dos princípios unir gerações e desenvolver a inserção dos jovens no mercado. Com o Programa de Aprendizagem, em parceria com o ESPRO (Ensino Social Profissionalizante), a Inoar promove o desenvolvimento de competências profissionais de novos talentos.
Atualmente, são oito jovens que atuam nas áreas de administração, comercial, contábil, fiscal, marketing e recursos humanos. Em paralelo com as atividades práticas, os jovens frequentam semanalmente cursos teóricos sobre informática, estratégia e administração, fornecidos pelo ESPRO, para auxiliar nas atividades dentro da empresa.
A ideia é trazer o jovem para o mercado de trabalho e tornar a primeira experiência trabalhista a melhor possível. “Temos na Inoar um ambiente inovador propício para a formação e aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que, somados a vontade de aprender das jovens, será um sucesso”, conta a proposta da empresa, a gerente de recursos humanos, Jan Reis.
A Inoar entende que o futuro das instituições está nos jovens. Por isso, busca se aproximar deles e colocá-los a par de tudo que acontece na empresa. O objetivo é preparar os jovens para possível efetivação após o térmico do programa. Criar um verdadeiro vínculo com esses novos talentos. Tendo um olhar especial para a contribuição que eles trazem para a nossa organização.
A diretora de criação, marketing e desenvolvimento da empresa, Inocência Manoel, é uma das grandes incentivadoras do Programa de Aprendizagem. “Não estamos apenas gerando emprego, nossas adolescentes são estimuladas a estudar continuamente e se comprometer com sua formação para ao final do programa ter uma oportunidade de efetivação”, declara Inocência.
Com o Programa de Aprendizagem Inoar, a marca propicia o conhecimento do funcionamento de uma grande empresa. Junto com as aulas teóricas, os jovens passam a conhecer profundamente as áreas onde atuam. Ganhos significativos tanto para os jovens quanto para a Inoar.
Departamento de Recursos Humanos da Inoar