[vc_row][vc_column][vc_column_text]Compromisso visa aumentar a quantidade de mulheres nos cargos de alta liderança da empresa
Em 2019, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, assinou o Pacto Global da ONU. Três anos depois, a companhia adere ao movimento do Pacto Global da ONU – Elas Lideram 2030, que visa aumentar a quantidade de mulheres nos cargos de alta liderança. A meta da Inoar é chegar a 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025 ou 50% de mulheres em cargos de alta liderança até 2030.
“Hoje 9,5% do nosso time é composto por mulheres. E, embora tenha uma mulher como co-fundadora, ainda precisamos impulsionar outras a chegarem a cargos mais altos dentro da nossa companhia”, afirma Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos.
Ainda segundo o CEO da companhia, Alexandre Nascimento Manoel Aroza, a ambição do projeto é fundamental para a agenda 2030. “Como somos uma empresa que quer fazer diferença no mundo, aderimos ao compromisso e vamos lutar por ele”, reforça.
Mercado
Segundo dados do Global Gender Gap Report (2021 WEF), mesmo antes da pandemia de Covid-19, o Brasil já figurava entre as nações mais desiguais do mundo nas relações de gênero. Em 2021, era o 93º lugar no ranking global de igualdade de gênero, entre as 156 nações avaliadas e já ocupou a 67ª posição em 2006.
Além disso, a participação no mercado de mulheres com filhos de até dez anos, caiu de 50,6% para 58,3%, e quase metade das mulheres é demitida na volta da licença-maternidade, sem justa causa,até 2 anos após o parto, segundo dados do IBGE. O levantamento ainda mostrou que a pandemia fez com que mulheres tivessem risco de demissão 1,8 vezes maior do que os homens, mesmo trabalhando, em média, três horas por semana a mais do que eles.
[/vc_column_text][vc_column_text]
Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]