Os Fundadores

De alquimista dos cabelos
a transformadora de histórias.

Inocência Manoel, segunda filha de Thomaz Manoel e Elza Brasil do Nascimento – de um total de sete -, nasceu na cidade de Alvorada do Sul, no Paraná, mas pode-se dizer que a trajetória da fundadora da marca Inoar e verdadeira alquimista dos cabelos tem suas raízes na cidade de Assis, onde viveu grande parte do tempo.

Inocência estudou na Universidade Estadual de São Paulo, mas muito antes disso a vocação para o trabalho estético já aflorara. Na adolescência criava penteados e cortes. Misturava produtos e testava em si mesma – o que a levou a buscar tratamentos efetivos com qualidade superior e acessíveis a todos.

Com apenas 15 anos de idade, Inocência abriu seu próprio salão, nos fundos de casa, e aí não somente o lado alquimista viria a despontar, mas também o lado visionário e empreendedor. Sempre em movimento, ainda mantinha uma pequena confecção de roupas, que ajudava a manter seus sonhos de um dia criar sua própria marca.

Inocência dedicava boa parte do seu tempo na busca de produtos que pudessem deixar seus cabelos impecáveis e oferecia a seus clientes tratamentos exclusivos e diferenciados que ela mesma preparava. Por isso sempre procurava estar atualizada com o mercado, fato que a levou, aos 24 anos de idade, definitivamente para a cidade de São Paulo.

Na capital, o startup de um novo salão, em bairro nobre, com boa clientela. Mas não podia ser um salão comum. Inocência entregava mais, e passou a também vender seus cremes.

O sucesso era tão grande, e os pedidos de compra de amigos cabeleireiros eram tantos, que sua fabricação artesanal já não era mais suficiente. A evolução dos tratamentos capilares desenvolvidos por Inocência Manoel resultou no surgimento do Tratamento Capilar Marroquino, o primeiro produto do tipo no Brasil, algo nunca antes visto, sucesso absoluto, que marca a fundação da Inoar Cosméticos por Inocência e seu filho, Alexandre Nascimento Manoel.

Desde 2000, a Inoar cria e produz dezenas de linhas para o tratamento de todos os tipos de cabelos. A marca, por exemplo, foi também a primeira trazer para o Brasil o óleo de Argan, outro líder de vendas por aqui.

Extremamente profissional e workaholic, quem conhece Inocência Manoel logo descobre um outro lado seu: o do engajamento social, da solidariedade e da grande vontade de ajudar. Ao mesmo tempo em que a cabeça está nos negócios e no acompanhamento de melhorias nas comunidades que representa, a alma fica com o projeto Beleza Solidária, voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento, oferecendo cursos profissionalizantes e distribuição de produtos Inoar com o objetivo de capacitar e oferecer oportunidades de trabalho para pessoas de comunidades menos favorecidas.

Por meio dele Inocência faz o que pode para ajudar pessoas que precisam de verdade. É no projeto que ela transforma não somente os cabelos das pessoas: transforma suas vidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na Inoar? Inscreva-se!