Image Alt

História

DO CORAÇÃO DE INOCÊNCIA PARA O SALÃO

Conheça nossa história

Só quem conhece o dia a dia de um salão de beleza pode entender realmente o que está no coração dos cabeleireiros. E a gente sabe que, junto com cada cliente, vem um novo desejo de ver levantar da cadeira uma nova pessoa: mais poderosa, ainda mais feliz. A gente sabe disso porque a história que vamos contar começa exatamente onde você COSTUMA ESTAR: entre sonhos e realizações, em um salão de beleza.

Escova marroquina

A escova japonesa virou uma febre no Brasil. Era caríssima e acessível a poucos, feita à base de tioglicolato de amônia. Foi quando Inocência Manoel criou uma nova fórmula, mais suave, com percentual reduzido do ativo, e com um novo protocolo de uso, que oferecia mais movimento aos cabelos, era menos agressiva e tratava os fios antes, durante e depois de reduzir o volume, oferecendo mais segurança aos cabeleireiros e clientes. O sucesso foi tão grande que logo o produto começou a ser vendido nos salões: a Escova Marroquina.

A primeira embalagem a gente nunca esquece!

Mais acessível e delicada com os fios, foi o primeiro hit de muitos.

Os primeiros clientes

A antiga Inô Oficina do Cabelo, salão localizado em um bairro do Morumbi, em São Paulo, vira point de cabeleireiros em busca de cursos e informações sobre a fórmula mais acessível e suave de redução de volume. Ali os profissionais se encantavam com o produto e os protocolos de aplicação de Inocência Manoel, que misturava queratina líquida com óleos de tratamento para um resultado seguro nos cabelos.

É fundada a empresa Inoar Cosméticos

O empresário Alexandre Nascimento abandona a faculdade de medicina na Argentina e junto com sua mãe, Inocência Manoel, funda a Inoar. Inicialmente, enquanto a mãe dedicava-se ao desenvolvimento de produtos, Alexandre fazia as entregas de amostras a bordo de uma motocicleta.

Inoar repaginada

Para acompanhar o ritmo intenso de uma empresa que só crescia, a marca Inoar foi repaginada, se tornando ainda mais abrangente, forte e moderna. É lançado também o primeiro site da Inoar, no dia 19/9/2008.

Uma marca global

A Inoar passa ser presença badalada nas principais feiras em todo o mundo, conquistando mais de 30 países.

Lançamento da linha Argan Oil Inoar

A Inoar traz o óleo de argan ao Brasil, já repaginado, e inova ao lançá-lo como um multifuncional para os salões, conceito pioneiro no segmento profissional.

Presente em mais de 45 países

Atualmente, a Inoar exporta para mais de 42 países e tem escritórios em mais de 30 cidades ao redor do mundo. A marca tem um portfólio que é sinônimo dessa diversidade, com mais de 300 produtos entre tratamentos, redutores de volumes, valorização de cachos, dermocosméticos, maquiagem e muito mais.