Image Alt

Cofundadora da Inoar Cosméticos assina declaração da ONU em prol da cooperação global pela sustentabilidade

cofundadora da Inoar Inocência Manoel

Com iniciativa, Inocência Manoel destaca a engajamento da marca com os valores éticos e socioambientais defendidos pela rede internacional

Taboão da Serra, 26 de agosto de 2020 – A cofundadora da Inoar Cosméticos Inocência Manoel assinou, em 25 de agosto de 2020, declaração da Organização das Nações Unidas (ONU) que promove o multilateralismo inclusivo e a cooperação global entre instituições públicas e privadas ao redor do mundo.

A declaração é uma iniciativa do Pacto Global, rede internacional promovida pela ONU para engajar organizações na adoção de princípios sustentáveis, éticos e transparentes.

Desde 2019, a Inoar Cosméticos faz parte do grupo de empresas signatárias do pacto, afirmando o compromisso com a rede e seus valores.

“Vivemos um momento crítico, com uma série de desafios socioambientais e éticos diante de nós. E só com a união, a escuta e o diálogo é que conseguiremos superá-los. Por isso, assino a declaração com a convicção de que é fundamental reforçar a causa e estimular o setor de beleza como um todo a se engajar na pauta”, afirma Manoel.

O Pacto Global na Inoar Cosméticos

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. Ele convida empresas a alinharem suas estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Desde que signatária da rede, a Inoar Cosméticos transformou esses princípios em diretrizes estratégicas que orientam e modelam o dia a dia de seu negócio.

Assim, a marca garante que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e contribui para a abolição de todas as formas de discriminação.

Além disso, a empresa reafirmou seu posicionamento com a questão sustentável, desenvolvendo cosméticos veganos, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal.

Igualmente, a Inoar Cosméticos também está comprometida com o uso de matérias-primas e processos que não agridem o meio ambiente. 

A Inoar apoia, ainda, a luta contra a corrupção, extensiva a todos os colaboradores, executivos, diretores e sócios, em sua sede e rede de distribuidores.

“As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Luta Contra a Corrupção”, diz Manoel, que também é diretora de marketing, criação e  desenvolvimento da Inoar Cosméticos.

Mais sobre a Inoar Cosméticos

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar

Tel.: (11) 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.