Image Alt

Teste em animais: reprovamos!

Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar: o respeito ao indivíduo, ao meio-ambiente e aos animais. Destacando este último pilar, temos a responsabilidade de não promover o sofrimento dos bichinhos em testes, infelizmente, ainda comuns para muitas empresas. Podemos assim dizer que nossos produtos são cruelty free.

 

Esse termo inglês pode ser facilmente traduzido como “sem crueldade”. Todos os produtos com esse selo, possuem a certificação de que não utilizam animais para testarem seu desempenho. Dessa forma, possuem outros métodos para comprovar a boa performance dos produtos.

 

A Inoar, atualmente, utiliza testes in vitro na primeira etapa e voluntários humanos nos testes clínicos. A marca também mantém um banco de mechas de cabelos humanos para realizar seus testes. Não utilizamos testes em animais em nenhuma hipótese. E isso se aplica também aos nossos fornecedores. Eles só são credenciados se comprovarem que seus testes são como os nossos, ou seja: in vitro, em mechas de cabelos humanos e em voluntários humanos sob acompanhamento clínico/dermatológico. Assim, como priorizamos matérias-primas veganas, estes grupos de fornecedores também repudiam os testes em animais.

 

No caso da certificação em relação à terceirização, há duas formas de garantir um processo cruelty free: (1) matérias-primas cosméticas já consagradas não necessitam de testes, estes insumos representam aproximadamente 75% de tudo que a Inoar utiliza em suas produções; (2) desta forma, nossa atenção se concentra nas matérias-primas inovadoras, as quais exigimos e auditamos atestados Cruelty Free.

 

A nossa preocupação com o processo de testes se aplica para todos os produtos, mesmo os que ainda não são veganos são testados apenas em voluntários humanos. Para vocês terem uma ideia, a Inoar mantém em sua estrutura um Centro Técnico, um verdadeiro salão de beleza, onde aplicamos e testamos nossos lançamentos e monitoramos regularmente a qualidade de todos os lotes que chegam às prateleiras.

 

Em reconhecimento ao método de testes usado pela marca, a Inoar entrou para a lista PETA de empresas “livres de crueldade” (cruelty free). O PETA, associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, é uma organização não governamental fundada em 1980, que conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais. Ela tem como lema: “Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”.

 

 

 

Inocência Manoel

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.