Image Alt

Double cleansing: a dupla limpeza que vem conquistando espaço na rotina de cuidados das brasileiras

Se você ainda não ouviu falar sobre o double cleansing, a Inoar te explica o conceito que vai ajudar na sua rotina de limpeza facial. Traduzido livremente como Limpeza Dupla ou Dupla Limpeza, o procedimento de double cleansing consiste na utilização de dois tipos distintos de produtos para a higienização da pele e se tornou muito popular no último ano.

Sabemos bem como é difícil retirar uma maquiagem mais elaborada apenas com água. Esfregar muito o rosto pode causar reação na pele de algumas pessoas. Então, que tal facilitar esse processo? Com a aplicação prévia de algum óleo, preferencialmente, óleos vegetais, a higienização pode ser facilitada. Os óleos funcionam como amolecedores das partículas que pesam na pele, ajudando na retirada com água e sabonete facial.

Assim, o double cleansing consiste em dois passos bem simples. O primeiro é a aplicação do óleo. Após isso, um sabonete facial completa a limpeza, que deve ser finalizada com água em abundância e a secagem com uma toalha macia para não ferir a sua pele.

Pele oleosa e a dupla limpeza

Pessoas que têm a pele oleosa não gostam nem de ouvir a palavra óleo e, muitas vezes, retiram da nécessaire esse produto. Mas não é preciso ter medo ao fazer o double cleansing. Isso porque todo o óleo que é aplicado como a primeira etapa da higienização é retirado com o sabonete facial e muita água.

Passo a passo do double cleansing

Aplique uma pequena quantidade de óleo no rosto. Indicamos o óleo multifuncional Kálice, composto por 7 óleos vegetais preciosos para a pele e cabelos. Não é necessário lavar o rosto antes do procedimento.

Massageie a região com movimentos circulares até que consiga notar o desprendimento das substâncias, como a maquiagem, da pele.

Lave o rosto com água em abundância. É importante retirar todo o óleo da região. Atenção à temperatura da água, o ideal é que ela esteja morna.

Aplique um pouco de Sabonete Facial Inoar nas mãos, fazendo espuma, e realize movimentos circulares, massageando a pele do rosto por alguns minutos. Enxágue abundantemente.

Na hora de secar, pressione uma toalha macia na face por algumas vezes. É importante não esfregar.

DICA: Você pode finalizar o processo aplicando a Água Micelar Inoar para suavizar sua pele com suas propriedades altamente purificantes e água termal.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.