Image Alt

10 cuidados para os cabelos loiros

Veja algumas dicas valiosas para manter seu tom sempre perfeito

Ter um cabelo iluminado e invejável é o sonho de qualquer loira, não é mesmo? Porém, manter esse brilho todo do jeitinho que você deseja requer alguns cuidados. Selecionamos dez dicas para os fios loiros, sejam eles descoloridos, com mechas, luzes ou platinados. ❤  Confira:

1. Mantenha o loiro com o auxílio de um profissional
O processo de descoloração exige cuidados para que a fibra dos fios não se rompa. Por isso, seja na primeira vez ou no caso de um retoque, é recomendável que ela seja realizada por um profissional capacitado.

2. Use os produtos matizadores conforme o rótulo
Aliados dos cabelos descoloridos, os matizadores são essenciais na rotina das madeixas loiras. É comum que os fios sofram com fatores externos, como o Sol e a poluição, que causam oxidação e podem deixar o tom amarelado ou alaranjado. Em casa, recomenda-se o uso de shampoo, condicionador e máscara. Evite o uso de tonalizantes por conta própria. Lembre-se: cada produto tem um modo correto de aplicação e um tempo de ação; ambos devem ser respeitados e seguidos à risca, como está no rótulo. Como matizador, a Inoar conta com a linha Absolut Speed Blond.

3. Respeite os intervalos da descoloração
Muitas vezes, para não prejudicar a fibra, o cabeleireiro, pode dividir o processo em mais de um dia. Se esse for o caso, não tente acelerar por conta própria e não procure outro salão. Você pode ficar com manchas, com os fios quebradiços ou, até mesmo, sofrer com um corte químico.

4. Invista na proteção térmica
Caso você use secador e/ou chapinhas no cotidiano, o ideal é que nunca deixe de lado a proteção térmica. Invista em finalizadores que tenham essa informação no rótulo.

5. Loiro e alisamento: como faz?
Quem faz alisamento pode sim descolorir as madeixas; e vice-versa também! É preciso, entretanto, levar em conta que o tratamento químico pode mudar a tonalidade na hora do processo químico; por isso, muita atenção nas informações, e nunca esconda nada sobre seus cabelos do profissional. O mercado apresenta alguns produtos que podem ser conciliados com o loiro para manter o cuidado. Para as lisas de plantão, a Inoar oferece a linha Thermoliss, perfeita para manter o seu liso com descoloração mais saudável e sem frizz.

6. Platinado e cacheado: pode?
É essencial que você converse com o profissional de sua confiança e realize um teste de mecha antes de platinar o cabelo se for uma cacheada. O processo descoloração ou decapagem pode causar danos à forma dos seus cachinhos.

7. Sobre a temperatura da água na hora de lavar
Evite lavar com água muito quente; o ideal é a temperatura entre morna e fria. Além disso, no caso do platinado, por exemplo, que tem um aspecto mais seco por causa da descoloração, não há necessidade de lavar diariamente; invista em um produto bacana para co-wash! Aposte no Sensitine, da Inoar.

8. Inclua a reconstrução com muita vontade no seu cronograma capilar
A reconstrução é uma etapa fundamental para as loiras, porque repõe proteínas e fortalece os fios. No caso do loiro, você pode – e deve – usar e abusar! Faça o tratamento de 15 em 15 dias, ao menos, e evite os excessos nas etapas de hidratação e nutrição.

9. Piscina e mar: aproveite o verão, mas cuide do seu loiro, viu?
Proteger os fios do Sol é essencial para todos os tipos de cabelo. Porém, especialmente no caso dos loiros, o protetor solar capilar é um cuidado para evitar os danos causados pelo mar e pela piscina. Abuse também de uma hidratação potente após frequentá-los. Indicamos dois leave-in da linha Résistance com proteção térmica, ótimos para o uso antes do mar e da piscina: Fibra de Bambu e Flor de Lótus.

10. Mantenha seu corte em dia
É interessante alinhar o corte do cabelo ao menos três vezes no ano. Cortá-los com frequência ajuda a estimular o crescimento e elimina as pontas duplas ou muito ressecadas.


Dicas de produtos para os loiros ❤

Absolut Speed Blond: essa linha foi criada especialmente para os cuidados diários dos loiros descoloridos ou com mechas. Sua fórmula conta com óleo de argan e pH balanceado, agindo gradativamente na correção do amarelamento dos fios; proporciona hidratação, devolve a tonalidade e a luminosidade dos fios. Diferente de outros matizadores, confere ainda mais hidratação aos cabelos ao logo do tratamento.

Thermoliss: a linha Thermoliss ajuda a manter o liso ainda mais liso e sem frizz. Protege os cabelos do calor do secador e da prancha, e proporciona disciplina e brilho aos fios. Sua ação termo-reativa cria uma película hidrofóbica sobre as cutículas, mantendo a umidade bem longe.

Sensitine: o Sensitine é um produto que auxilia nos cuidados de cabelos ressecados e sensibilizados em um só passo. Sua fórmula inovadora garante um produto que limpa, hidrata na origem celular dos fios e elimina o desconforto causado por processos químicos e agentes externos, para cabelos mais macios, brilhantes e saudáveis, desde o primeiro uso. Além disso, contém agentes que protegem contra o estresse oxidativo e danos celulares provocados pela poluição.

Leave-in da linha Résistance: a linha Résistance possui dois leave-in maravilhosos, com proteção térmica, que podem ser utilizados antes do mar, da piscina e até mesmo do calor do secador: Fibra de Bambu, que repara cabelos enfraquecidos e fortalece os fios, deixando-os com muito mais brilho, e Flor de Lótus, que regenera os fios, deixando-os muito mais macios e maleáveis.

Comments

  • 21 de novembro de 2019
    reply
    Mariany

    Adorei! ❤

    • 22 de novembro de 2019
      reply
      Inoar Cosméticos

      Agradecemos o carinho, Mariany! Acompanhe nossas novas postagens aqui no blog nas próximas semanas!

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.