Image Alt

Inoar Cosméticos foi reconhecida pela primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana durante a maior feira de Beleza das Américas

São Paulo, setembro de 2019 – A 15ª edição da Beauty Fair – maior feira de Beleza das Américas e o segundo maior evento do segmento no mundo – registrou recorde de público e aumento de 8,5% em volume de negócios em comparação ao ano anterior. Presente em mais uma edição, desta vez com um stand de 1.051 m2, sendo 875 mapenas de loja, a INOAR Cosméticos, marca brasileira de cosméticos presente em vários países, lançou sua primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do mercado e óleo de Argan para tratar os fios: a Inoar Intense. Além do pioneirismo, a marca também apresentou outros quatro lançamentos.

Cerca de 200 mil pessoas, aumento de 9% em relação a 2018, passaram pelos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, nos quatro dias de feira, e puderam conhecer também a primeira linha masculina da marca, a Inoar Men, composta por Shampoo, Gel Fixador, Pomada Modeladora, Gel de Barbear e Pós-barba; a linha Inoar 4D, que trata todas as dimensões do cabelo, proporcionando crescimento e brilho, além de ser antivolume e antifrizz; os novos produtos da linha Cicatrifios, que é uma das líderes de vendas: CicatriOndas CicatriPontas, e a linha Go Vegan, que é botânica, vegana, vem em embalagem pet, e com a proposta de um enxágue mais rápido. 

“Todos os nossos produtos são desenvolvidos com base em três pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos não apenas veganos, mas que reduzam também a geração de carbono. Esse esforço e compromisso pode ser visto e reconhecido pelos visitantes, que ficaram bastante impactados com os lançamentos da Inoar”, afirma Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos

Destaque

Este ano, o destaque da feira ficou por conta da apresentação do Beauty Fair Trends, relatório de tendências com curadoria Internacional da BEAUTYSTREAMS, o qual revelou cinco tendências e inovações do setor – Invisible Friends, cuidado probiótico que reforça a beleza da pele; Safe & Skilful, química “inteligente” que protege o cabelo com eficácia; Next Gen Glow, radiância saudável em todas as categorias de beleza; Vegan Manes, formulações veganas nos cuidados dos cabelos; e Beauty’licious, ingredientes em produtos, inspirados na gastronomia.

INOAR Cosméticos se destacou na Beauty Fair Trends, na categoria “Vegan Manes” – “As formulações veganas se ampliam aos cuidados dos cabelos”, com o lançamento Inoar Intenseprimeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do mercado e óleo de Argan, composto também por Pó Descolorante, Água Oxigenada e Emulsão Reveladora. 

Tipo Exportação

Presente em mais de 40 países, a Inoar Cosméticos também mostrou ao mercado suas novidades internacionais. Além de apresentar a nova roupagem do Brazilian Afro Keratin, a marca brasileira relançou o Arganplex, produto que ajuda a construir fontes de sulfeto para proteger a fibra capilar durante a coloração, além de manter o pigmento. “Esse tipo de produto é muito procurado em países onde o fio platinado se destaca entre as colorações”, conta Inocência.

Além disso, dois novos redutores de volume engrossam o catálogo para o exterior: Brazilian Nano Keratin, com nano queratina e tecnologia Sensitine, e Brazilian Vegan Keratin, com blends de ácidos orgânicos e vegetais, e o Inoar BTX (Botox Capilar), máscara que alinha os fios, reduz o frizz, mantendo a progressiva por mais tempo, por exemplo, com formulação à base de ácidos orgânicos e proteínas, fechando os tratamentos profissionais.

Novidades no portfólio

Com mais de 500 produtos em seu portfólio, a Inoar ainda trouxe ao mercado mais novidades – que estão no e-commerce da marca e também em lojas por todo o Brasil, como: o Bombar Super VitaminasCreme de Pentear e Leave in em Bisnaga, ambos da linha Argan.

Para o segmento de supermercado, a novidade é a linha Acqua Micelar no pack com shampoo 500ml e condicionador 250ml.

A linha de maquiagem também ganhou novos produtos: o Higienizador de pincéis e o Óleo Demaquilante – Cleansing Oil,tecnologia asiática de limpeza da da pele.

Pacto Global

Desde março de 2019, a Inoar Cosméticos apoia o Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, que convida empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais. “As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global. A participação nesta grande iniciativa da ONU, reforça tudo aquilo em que sempre acreditei”, diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar.

Há três anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas nunca em animais. 

Beleza Solidária

Projeto da Inoar Cosméticos, o Beleza Solidária entregou o diploma aos 50 novos formados do curso, no dia 08 de setembro, durante a Beauty Fair. Por meio do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária Inocência Manoel, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no mundo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, responsável por Criação, Marketing, Direção de Arte e Comunicação; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar
Tel.: (11) 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.