Image Alt

O poder do Óleo de Argan: o que o ouro marroquino pode fazer por você?

Já conhecido pelos milagres que pode fazer nos cabelos, o óleo de argan é a aposta de muitas mulheres para salvar outras partes do corpo. Descoberto no deserto do Marrocos, o óleo, popularmente conhecido como ouro marroquino, é muito utilizado como enriquecedor de produtos cosméticos.

No Brasil, a Inoar foi a pioneira no uso de fórmulas em várias funções. O óleo de argan protagoniza um grande clássico da marca, a linha Argan Oil System. Ela é composta por shampoo, condicionador, leave-in, sprays e o óleo finalizador com o ouro marroquino em sua formulação.

Uma das grandes vantagens do óleo de argan é seu poder de controlar o frizz dos cabelos. A Inoar investe em pesquisas e patentes sobre este tema, utilizando os óleos para obter extratos e infusões exclusivas. O óleo possui ativos para combater o frizz em suas duas causas principais: (A) Carga estática dos fios e (B) Falta de Lipídeos e Água.

O Ácido Fenólico contido neste óleo desativa as cargas do cabelo. Um mix de Ácidos Graxos, Vitamina E e Ômega 6 nutre e prende pequeníssimas porções de água dentro da estrutura do cabelo – conseguir ancorar água dentro do cabelo é o que podemos chamar de real hidratação. Como efeito complementar, Carotenóides protegem os fios dos radicais livres, neutralizando parte da ação dos raios UV e protegendo cabelos coloridos.

Mas o óleo de argan não é precioso apenas para os cabelos. Ele pode ser usado para a hidratação e renovação de outras partes do seu corpo. Conheça as diferentes funções desse óleo queridinho de muitas mulheres e rapazes.

 

Combate às rugas

O óleo de argan pode ser um grande aliado contra as rugas ao redor dos olhos. Isto porque este composto apresenta baixa toxicidade e pode ser aplicado nesta região sem problemas para a maioria das pessoas. Ao entrar em contato com a pele deste local, o óleo faz uma profunda hidratação e fornece as condições ideais para ativar a produção de colágeno.

 

Hidratação das extremidades

O ouro marroquino é uma ótima opção para quem busca mãos mais hidratadas. Ele tem grande potencial para a hidratação das extremidades que ficam mais expostas no dia a dia.

Nos cuidados com pés, o óleo de argan é efetivo na hidratação necessária para combater as rachaduras ao redor dos calcanhares, combinado a um creme de ureia e ácido salicílico em uso regular, é possível controlar muito bem esse problema.

 

Fortalecimento das unhas

Muitas bases e ativos endurecem as unhas, mas é preciso ter em mente que elas precisam também ter flexibilidade para que sejam duráveis. O óleo de argan penetra na lâmina ungueal, a unha, fazendo reposição de nutrientes e conferindo lipídeos que se ligam à queratina, fazendo com que sua estrutura cresça saudável e com poder de adaptação às diferentes pressões, característica muito desejável para ter unhas longas e saudáveis.

 

 

Inocência Manoel

Comments

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.