Image Alt

Absolut Speed Blond: o shampoo roxo perfeito para cabelos loiros, grisalhos e brancos

O loiro é uma das cores mais desejadas da cartela de coloração dos cabelos. Mas para quem ousa despigmentar os fios e ter um visual loiro é importante saber que a rotina de cuidados com os cabelos vai mudar. O shampoo e o condicionador roxos são os primeiros produtos a serem incorporados na nova rotina. Neste artigo, eu conto porque a linha Speed Blond é a mais completa para o tratamento dos fios loiros descoloridos, grisalhos e brancos.

O conhecido shampoo roxo nada mais é do que uma formulação com pigmentos violeta e azul, cores responsáveis por neutralizar o amarelado dos fios. Essa linha de produtos realiza a matização do cabelo. Ou seja, neutraliza os tons indesejados e evita a oxidação das madeixas. 

Por isso, escolher o shampoo e o condicionador roxos certos são imprescindíveis na rotina capilar do loiro com descoloração global ou com mechas. Afinal, a cor amarelada dos fios, seja pela ação do sol, da água da piscina ou da poluição, incomoda a maioria das loiras em tons claros e muito claros, ou perolados. 

Outro fator evidente do resultado da descoloração é a perda de umidade e o ressecamento dos fios. Realizar uma hidratação poderosa deve se tornar um hábito frequente. A boa notícia é que existe uma linha de produtos que contempla essas duas grandes necessidades. 

Você vai conhecer melhor os benefícios da linha Absolut Speed Blond para os cabelos loiros, brancos e grisalhos. Formulado em 2014, essa linha é uma exclusividade Inoar, que criei com muito orgulho a partir da minha própria experiência capilar, sabe por quê?   

De morena a loira: Como 10 anos de descoloração me mostraram o caminho para criar um produto especial para quem sonha em ser loira

Eu fiquei mais de 10 anos cuidando do meu loiro. No início, parecia complicado ter que manter uma rotina capilar de hidratação, nutrição e matização. Mas pra quem sempre quis ser loira e ousar no visual, eu entendi desde o início que seria um processo natural ter cuidados específicos com a nova coloração.

A primeira mudança que notei foi o ressecamento dos fios. Por isso, tive que repensar os cuidados extras com hidratação para manter meus cabelos sedosos e luminosos. Busquei em todo o mercado nacional e internacional, shampoos, condicionadores e máscaras que atendessem as carências capilares do loiro.

Até porque, além da hidratação, a tendência a amarelar era mais um fator que me incomodava. Foi, então, que criei uma linha com pigmentação violeta e azul perfeita para manter a saúde da fibra capilar, o tom desejado dos fios e a hidratação. A linha Absolut Speed Blond nasceu dessa vontade: criar uma linha de qualidade profissional para cuidados em casa de loiros descoloridos ou com mechas, bem como dos grisalhos e brancos.

Linha Absolut Speed Blond: hidrata e matiza os fios

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como incorporar os produtos matizadores nos cuidados do dia a dia. A linha Absolut Speed Blond é perfeita para isso porque ela possui todos os ingredientes que o cabelo precisa para hidratar e matizar. 

Além disso, é uma linha completa: possui shampoo e condicionador desamarelador e máscara hidratante para tratamento específico do loiro, grisalho e branco.

A fórmula com óleo de argan e pH balanceado age gradativamente na correção do amarelamento dos fios, além de proporcionar uma hidratação potente. Essas características ajudam a devolver a tonalidade e a luminosidade encantadora dos loiros.

Com que frequência devo usar a linha Absolut Speed Blond?

O uso de shampoo e condicionador roxos requer cautela. Os produtos da linha Absolut Speed Blond são formulados com dois ingredientes orgânicos responsáveis por neutralizar os fios amarelados: centaurea cyanus, uma pequena flor roxa e o composto azuleno, de coloração azul escura.

No entanto, o uso excessivo da Absolut Speed Blond pode promover um efeito contrário, deixando os fios da mesma coloração do produto: roxo ou azulado! Portanto, recomenda-se a utilização do shampoo e condicionador roxos apenas uma vez durante a semana, ou para cabelos extremamente claros, brancos, platinados, é ideal usar essa linha a cada 10 dias.  

Nos outros dias, é indicado o uso de um shampoo de sua preferência e que possa atender às necessidades nutricionais das madeixas loiras. É importante pontuar que não existe um intervalo correto para o uso da linha Absolut Speed Blond. Afinal, a condição de amarelamento e da saúde da fibra capilar é específica para cada cabelo. 

Porque o shampoo roxo também é indicado para cabelos grisalhos e brancos?

O processo de despigmentação dos fios é natural com o passar do tempo. O cabelo vai adquirindo uma cor acinzentada ou branca. Geralmente, podem adquirir também uma textura mais áspera e frágil. 

Os cuidados com os fios brancos e grisalhos são equiparados aos cuidados com os loiros, pois igualmente eles podem apresentar tons indesejados, ficando amarelados ou até esverdeados. Além disso, ocorre a perda frequente de umidade da fibra capilar.

Os cabelos brancos e grisalhos requerem cuidados e produtos para desamarelar os fios e o shampoo e condicionador roxos são ideais. Além disso, é essencial recuperar a umidade do cabelo para manter os fios sedosos e macios. 

A linha Absolut Speed Blond contém óleo de argan em sua fórmula. Um ingrediente indicado para suprir a necessidade nutritiva do cabelo. 

Agora que você já sabe um pouco sobre os cuidados dos cabelos loiros, grisalhos e brancos, seria fantástico você criar uma rotina de autocuidado com um cronograma capilar personalizado para o seu cabelo. Já pensou nisso?

*Por Inocência Manoel

Comments

  • 11 de junho de 2022
    reply
    Rose

    Meu cabelo é crepissimo, e está ficando grisalho, gostaria de saber se está linha atende também ao público negro?

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.