Image Alt

Inoar Cosméticos em apoio à meta da ONU para mulheres

Empresa brasileira é uma das integrantes do movimento Equidade é Prioridade

São Paulo, 9 de julho de 2020 – A igualdade de gênero é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 5) propostos pelo Pacto Global da ONU para acabar com a discriminação contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Reforçando estes ideais, a Rede Brasil do Pacto Global desenvolveu o movimento Equidade é Prioridade e divulgou nesta semana as empresas participantes, engajadas em aumentar a presença das mulheres em sua liderança.

A Inoar Cosméticos, que apoia o Pacto Global da ONU desde março de 2019, é uma das 14 empresas brasileiras engajadas com a meta, ao lado de grandes nomes do mercado, como Eletrobras, Grupo Boticário, Uber, Pepsico e Natura, entre outras.

Em 2019, Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos, participou do 4º Fórum Empresarial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizado em Nova York durante a Cúpula da ONU, sob o tema: “Transformando Promessas em Realidade”.

A convite da ONU, a empresária também participou do evento Trailblazing Women (Mulheres Pioneiras), na sede das Nações Unidas, junto a um grupo diversificado de líderes de empresas, governo e da sociedade civil para homenagear e celebrar o impacto das mulheres de negócios em todo o mundo e exigir um maior compromisso de todos os setores para derrubar barreiras ao empoderamento econômico e à liderança das mulheres.

Para Inocência Manoel, “todas as metas propostas pelo Pacto Global são urgentes e toda a sociedade, empresas e governos podem colaborar. A equidade é prioridade uma vez que ainda há um desequilíbrio muito grande e pouco incentivo para meninas e mulheres estarem nos cargos de alta liderança e vencerem preconceitos já tão enraizados. Mas, conhecendo a trajetória de líderes brilhantes e esta iniciativa tão séria como a da ONU, percebi que não estou sozinha. Juntas, vamos em frente.”

Inocência Manoel durante o 4º Fórum Empresarial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em Nova York, 2019

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
Tel.: (11) 4135-4555

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.