Image Alt

6 problemas comuns que podem afetar seus cabelos

Saiba combater cada um deles e veja dicas para manter os fios saudáveis

Com a nossa intensa rotina, é inevitável que os cabelos sofram danos diários. Seja por fatores externos, como procedimentos químicos e poluição, ou por hábitos ruins, como má alimentação, certas condições podem prejudicar os fios. Saiba quais são os principais problemas capilares e veja dicas de produtos para eliminá-los.

1) Frizz

Um dos problemas capilares mais recorrentes e conhecidos é o frizz, aquele que deixa alguns ‘cabelinhos’ quebrados e arrepiados próximos à raiz, além do todo desalinhado. Além disso, ele afeta principalmente quem residem em regiões de alta umidade. Alguns procedimentos térmicos, como o uso excessivo de secador, as químicas, e o uso de tinturas, são os principais motivos do surgimento de frizz. Para evitar, é necessário reforçar as hidratações semanais. Outra dica importante é não esfregar a toalha de banho (felpuda) na cabeça para secar os fios.
Dica:
O CicatriFios, da Inoar Cosméticos, é um tratamento desenvolvido para renovação dos fios. A fórmula enriquecida com RejuComplex3 renova, amacia, reduz quebra e frizz e oferece redução progressiva de volume, para um cabelo selado, com brilho extremo, fácil escovação e efeitos duradouros.

2) Quebra dos fios

Diferente do frizz que é visível no topo da cabeça, a quebra dos fios ocorre do meio para o comprimento. Porém, as causas são basicamente as mesmas. A ponta fica mais espessa e o aspecto do cabelo, por sua vez, fica poroso.
Dica:
A Inoar preparou uma linha para cabelos enfraquecidos, que necessitam de reparação: a Résistance. Os produtos da linha Fibra de Bambu são ricos em proteínas e selênio, reparando cabelos enfraquecidos e fortalecendo os fios, deixando-os com muito mais brilho. Sua composição contém Biotina, vitamina que estimula o crescimento e trata os fios de dentro para fora, com poder rejuvenescedor. 

3) Cabelo ressecado

Cabelos ressecados entram em um estado que reúne alguns problemas em um só: tornam-se porosos, quebram facilmente e ficam mais ásperos. Além das causas comuns, como uso de químicas, tinturas e excesso de calor do secador e da chapinha, o excesso de lavagens é também fator potencializador do cabelo seco, pois retira a oleosidade natural do couro cabeludo e a hidratação do comprimento. Além disso, existe também a causa natural: pode ser que o couro cabeludo não produza óleo natural o suficiente para hidratação dos fios.
Dica:
A linha Argan Oil System é ideal para os cabelos ressecados e não é um dos maiores sucessos da Inoar à toa: além de reparar a fibra capilar ao recompor as proteínas perdidas durante processos químicos, protege das agressões ambientais, tratando os fios, que ficam mais suaves, brilhantes e revitalizados.

4) Oleosidade

A oleosidade natural no couro cabeludo é comum, mas o excesso pode incomodar bastante. Quem possui cabelos oleosos, além de lavar com a frequência adequada para o tipo de fio, precisa higienizá-los com cuidado e hidratá-los da maneira correta. Utilizar o shampoo errado para seu tipo de cabelo, dormir com eles molhados, acúmulo de produtos e, até mesmo as alterações hormonais, são algumas das possíveis causas.
Dica:

Produtos com ervas são, de longe, uma belíssima ideia para o equilíbrio do couro cabeludo oleoso. A linha Herbal Solution da Inoar, à base de extrato de ervas, alecrim, oliva e jasmim, traz uma fórmula suave e equilibrada, que proporciona ao cabelo uma limpeza gentil. Proporciona, ao toque, a sensação de fios hidratados na medida certa, trazendo movimento e muita luminosidade, sem ressecar.  

5) Pontas duplas

Aquela ponta com um fio bifurcado no finalzinho é chamada de ponta dupla. O fio é revestido por uma camada de cutícula e dentro existem as fibras de queratina. Em caso de dano, essas cutículas podem se separar. Quem mais sofre com as pontas duplas são as cacheadas: o formato espiral impede que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo consiga alcançar as extremidades, deixando-as mais sensíveis.
Dica:
O CicatriPontas é uma das principais novidades da Inoar Cosméticos em 2019. Sua fórmula tem uma tecnologia exclusiva, que leva a hidratação até os últimos centímetros, selando os fios do começo ao fim. Repara as pontas duplas e preserva a saúde e a beleza dos cabelos longos.

6) Queda

A queda é um dos problemas capilares mais recorrentes. Descobrir fatores como falta de nutrientes ou disfunção hormonal pode ser determinante para descobrir a razão. Diferente da calvície – redução total ou parcial dos fios – ela consiste na perda de até 300 fios ao dia. Algumas atitudes podem contribuir para piorar a situação, como excesso de fixadores de cabelo, uso contínuo de secadores, ou água muito quente. A falta de vitaminas no organismo contribui para a queda.
Dica:
A linha #Bombar Super Vitaminas tem uma fórmula hidratante e potente, com biotina, uma vitamina excelente para o combate à queda (clique aqui e saiba mais sobre seus benefícios) e para o crescimento dos cabelos. Além disso, o produto conta com óleo de rícino, um blend de manteigas, e vitamina C em sua composição. A nova Bombar Coconut também possui o princípio ativo da biotina; possui óleo e leite de coco, ricos em vitamina E e ácidos graxos, poderosos hidratantes que agem na porção interna do fio do cabelo, reconstruindo e nutrindo.

Deixe um comentário

Este site usa o Akismet para reduzir o spam. Saiba como seus dados de comentário são processados ​​.